Chanceler russo defende venda de armas para a América Latina

http://02varvara.files.wordpress.com/2008/05/sergei-lavrov.jpg

Sugestão: Gériso Mutti

A Federação Russa aumentou nos últimos anos o volume de vendas de armas para a América Latina, mas segue atrás dos Estados Unidos no mercado armamentista da região, informou nesta terça-feira no México Serguei Lavrov, chanceler russo.

“Os contratos de fornecimento aumentaram de maneira clara” em vários países da América Latina, mas “ainda estamos atrás dos Estados Unidos”, disse Lavrov, em uma entrevista coletiva à imprensa ao lado de sua colega mexicana, Patricia Espinosa.

A venda de armas russas aos países latino-americanos “é uma questão puramente econômica, e não política”, esclareceu Lavrov, sem querer indicar a quantidade de armas vendidas e os países destinatários.

O chanceler russo concluiu nesta terça-feira uma viagem por vários países da região que incluiu Cuba, Nicarágua e Guatemala.

Fonte: G1

2 Comentários

  1. Tudo por la prata , é ñ vendem + pq ñ ousaram com o n FX 2, o seu caça ,o Su 34 é o melhor caça no momento..montar feira, levar os militares p conhecer, etc,etc.é por ai vai…tem ótimos equipamentos militares…

Comentários não permitidos.