Defesa & Geopolítica

Scorpene Malaio, problema resolvido

Posted by

http://www.simplynetworking.es/wmsimages/40033scorpene%20malaysia.jpgDano impediu o mergulho do Scorpene Malaio por 3 meses

Por Editor.
Publicado em 10 de Fevereiro de 2010, atualizado fevereiro 10, 2010.

O primeiro submarino da Malásia, o KD Tunku Abdul Rahman, teve uma falha que o impediu de mergulhar durante 3 meses. O problema foi reparado na semana passada.

O chefe da Marinha da Malásia, Tan Sri Abdul Aziz Jaafar disse segunda-feira que os testes haviam começado esta semana, após a DCNS ter concluído reparos.



“Nós não permitimos ao submarino  mergulhar por razões de segurança. Agora que o problema já foi  reparado, os testes podem ser feitos
“, acrescentou.



A Malay Mail tomou conhecimento de que o dano ao KD Tunku Abdul Rahman foi descoberto em outubro passado, quando o submarino iniciava os seus testes.

Espera-se que o submarino conclua todos os testes de julgamentos até o mês de maio, período em que deve ser classificado como operacional. Também neste mês este navio será equipado com os mísseis de ataque naval SM39.

O Malay Mail apurou que o primeiro-ministro da Malásia Datuk Seri Najib Razak havia discutido em dezembro passado os  problemas técnicos do KD Tunku Abdul Rahman com o ministro francês da Defesa, Herve Morin, Hervé Morin prometeu que o problema seria resolvido “o mais rapidamente possível”.

Após a reunião, 2 oficiais da marinha francesa teriam vindo ao Brasil para reportar a  Marinha do Brasil de que o problema na Malásia já teria sido resolvido.

O ministro da Defesa, da Malásia, Datuk Seri Ahmad Zahid Hamidi, chefiou uma comissão para assegurar que os problemas técnicos do submarino foram resolvidos.

Texto Plano Brasil

E.M.Pinto

Sugestão:Thierry

nota do Sugestor

manipulation de l’information encore et encore…la vérité est là:
http://www.corlobe.tk/article18110.html
Le probleme est déja résolu!!!
Read the article
Brazilian press loves to disinform.Shame. Lobby against anything military french.

Tradução

Manipulação de informação outra vez, a verdade é esta:

http://www.corlobe.tk/article18110.html

Leia o artigo

Imprensa brasileira gosta de desinformar. Lobby contra qualquer coisa militar francês.

Nota do Blog:

Não tinha conhecimento desta matéria do Le portail des Sus-marins, entretanto chama a atenção que ela precede a matéria da Folha de São Paulo o que mostra que o Jornal Brasileiro não tinha informação correta, já que o Submarino já teria sido considerado apto a efetuar os testes pelo menos 1 semana antes da matéria ser publicada.

E.M.Pinto

Fonte: Le portail des Sus-marins

22 Comments

shared on wplocker.com