Defesa & Geopolítica

Nadando contra a maré???

Posted by

http://lh3.ggpht.com/_erq5Z9l-0CA/S1UWtXt8yZI/AAAAAAAAdJE/Fo62guQ4H8k/s400/DES20093560064.jpg

Sugestão: Helder Pinto

Enquanto “o mundo” segue a tendência de substtuir os tradicionais fuzis calibre 7.62 por 5.56mm, os britânicos, que estão em combate no afeganistão acabam por decidir tomarem o caminho inverso.

Uma encomenda inicial avaliada em US$2.5 mi adquirirão um lote inicial de 440 fuzis de assalto semi-automáticos L129A1, a aelgação é que estas armas permitem o engajamento e precisão de alvos mais eficiente a longa distância (800m) em comparação com as armas de 5.56mm.

Esta é uma velha polêmica que ecoa por aqui no Brasil também, onde o consenso se assemelha ao do estrangeiro, onde muitos críticos acham a decisão britânica equivocada e defendem a tendência mundial, já outros o contrário, como vemos, há sempre alguém disposto a contrariar as “tendências” da moda.

Texto E.M.Pinto

Fonte: Jane’s

5 Comments

shared on wplocker.com