Quito, 12 fev (EFE).- O Governo da Guiana depositou o instrumento de ratificação ao Tratado Constitutivo da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), com o que confirmou a adesão ao bloco regional, informou hoje a secretaria da Presidência rotativa do grupo, em Quito.
A Guiana se tornou assim o terceiro país, dos 12 que formam a União, em ratificar sua adesão à Unasul, depois de Bolívia e Equador.
A secretaria da Presidência temporária da Unasul, exercida pelo Equador, afirmou em comunicado divulgado nesta capital que a Guiana depositou ontem o instrumento de ratificação.
O texto está assinado pela ministra de Relações Exteriores guianense, Carolyn Rodrigues-Birkett, destaca o comunicado da secretaria.
A Unasul é integrada pelos 12 países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. EFE
Sugetsão: Gérsio Mutti
Ótimo, assim q tem q ser uma a um , p sermos responsáveis por td é td respónsáveis um , reposabilidades coletiva , a moda tres mosqueteiro…se bemvindos.Juntos seremos + fortes; tem – se q começar a pansar em uma FAs p a Defesa do continente . Os ianks tem de ficar de fora..é rápido.