Informações sobre o acidente do helicóptero do BAVEX em São Pedro da Aldeia

http://www.cavex.eb.mil.br/imagem/esquilo06.jpg

(Defesa Brasil) – Um HA-1 Esquilo do Exército Brasileiro caiu na manhã de hoje em São Pedro da Aldeia, região dos lagos do Rio de Janeiro, enquanto fazia um voo de Estágio de Pilotagem Tática.

O voo ocorria na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, pertencente a Marinha do Brasil. Aeronave era tripulada pelo Major Marcus Vinícius Piffer, e o aluno Tenente Alexandre Noriyoshi; Ambos sofreram ferimentos moderados e não correm risco de vida.


O voo de Pilotagem Tática se caracteriza por ser a baixa altitude e velocidade alta, e é característico de missões de ataque.

A investigação do acidente será feita por uma CIAA, Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos, que deve apresentar um relatório em até 120 dias.

O Plano Brasil  estima as melhoras aos tripulantes, ficamos felizes por saber que apesar do acidente os pilotos não correm riscos graves.
Solidarizamos e estimamos as melhoras ao  amigo  Major Marcus Vinícius Piffer  Piloto e instrutor do BAVex,  editor do Site Voo Tático, o qual tem aqui no Plano Brasil muitas matérias divulgadas.
E.M.Pinto


1 Comentário

  1. Oi E.M.Pinto,
    Quero me solidarizar com o ocorrido e desejar rápida recuperação aos colegas militares, em especial com o Major Marcus Vinícius Piffer, que tenho lido e admirado seu blog e suas matérias.
    Abraços

Comentários não permitidos.