Exclusivo : Skylander SK 105

http://www.aviacaogeraldotocantins.com.br/aviacaocomercial/Skylander105/Skylander-01c.png

Aviação Geral do Tocantins apresenta o Skylander SK 105, o mais novo comercial bimotor francês, para 19 pasageiros.

O Artigo como sempre bem ilustrado e informativo é de autoria do Cmdt. R. Maranhão piloto comercial e editor do site Aviação Geral do Tocantins, site paceriodo Plano Brasil dedicado as matérias de aviação civil, desportiva, comerciale executiva.

Sugerimos a matéria aos nossos leitores pois este novo projeto de aeronave parece-nos ser não somente um belo avião comercial, ams também seria (ao nosso ver) uma aeronave adequada à substituição dos C-95 Bandeirante da Força Aérea Brasileira em suas mais variadas funções, quem sabe numa reabertura do programa CT-X.

Confira esta excelente matéria repleta de ingráficos e esquemas, Boa leitura.

E.M.Pinto

Clique na foto para  acessar à matéria.

5 Comentários

  1. Na minha opinião a Embraer tem condições para desenvolver um avião desses sem problemas algum.
    Mas esse projeto é bem interessante.

    Abs.

  2. Salve Paulo.
    também não duvido, o problema é ao meu ver é que a EMMBRAR não tem interesse.
    Há uma carência estrema no Brasil de monomotores e aeronaves deste modelo, hidroaviões e pequenos turbohélices, mas a Embraer não parece se sencibilizar com esta carência.
    Imagine só, porque não desenvolver algo do tipo e porque não embarcado para cod e AEW, ou só aviões importados podem cumprir estas missões?
    falo de uma plataforma que poderia encontrar no mercado civil e militar inúmeras funções.
    outra coisa, é o fato d enão existir no Brasil um projeto de um motor destas categoria do PT-6, daria para desenvolver um?

    Grande abraço
    E.M.Pinto

  3. Cuidado com essa história. Esse avião era para ser construído em Portugal, mas o fabricante desistiu do negócio. Isto, segundo o próprio.

    Na verdade, parece é que o fabricante tinha a ideia mas não tinha o dinheiro. Quem tinha de meter o dinheiro era o governo português. Banha da cobra…

    Depois anunciou a construção em França… onde o investimento é mais caro… ainda não arrancou… agora no Brasil… Reparem bem no desfazamento dos anos entre projecto, inicio de construção previsto, etc…

  4. Oi Afonso,
    Você mesmo confirma o que foi dito na matéria, era para ser construído em Portugal e foi transferido para a França. Não dizemos, entretanto, que deva ser construído no Brasil, estamos indicando como uma opção no lugar de vários aviões nesse porte que tivemos no passado é que não os temos agora. Em seu ‘site’ o fabricante diz poder lança-lo em 2011 para empresas europeias é não temos informações que alguem daqui, tenha ou já teve, interesse nessa aeronave. Daí o motivo de apresenta-lo como uma das várias opções existes no mundo. Com todo o cuidado.

  5. Sim, tem toda a razão, não há de facto essa menção – ao fabrico no Brasil.
    Esse projecto, na minha opinião pessoal, não vai passar disso mesmo.

    De facto, a Embraer é que já não se interessa neste tipo de aeronave, o que é pena, visto o caminho a seguir ser construir aviões maiores.
    Talvez outras empresas no Brasil optem por esse caminho… mas este projecto não!

Comentários não permitidos.