Destruição de Israel é iminente, afirma Khamenei

http://www.taghrib.ir/english/images/stories/leader.jpgO guia supremo da República Islâmica do Irã, Ali Khamenei, afirmou neste domingo que a destruição de Israel é “iminente” e lançou um apelo à “resistência” contra o Estado judeu.

“Estou muito otimista quanto ao futuro da Palestina, e penso que Israel está em declínio”, declarou o aiatolá iraniano, na presença do líder do movimento radical palestino Jihad Islâmica, Ramadan Abdallah Challah.

“Com a vontade de Deus, a destruição de Israel será iminente”, insistiu, conclamando os muçulmanos a “continuarem com a resistência” e a “confiar na vitória”.

Arquiinimigo do Estado hebreu, o Irã não reconhece a existência de Israel, e apoia os movimentos radicais palestinos.

No fim de janeiro, o guia iraniano disse que o Estado de Israel estava “fadado à destruição”.

Em 2005, o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, afirmou que Israel deveria ser “varrido do mapa”. Ele ainda qualificou o Holocausto de “mito”, suscitando a indignação dos países ocidentais.

Sugestão: Konner

Fonte: Terra

3 Comentários

  1. Bom parece que realmente os projetos de enriquecimento de urânio já tem um propósito bem definido, e depois das delarações desde Exmo. Senho, retiro tudo que disse sobre o Irã e apoio novas sanções contra o país, já que realmente ele esta se mostrando um país que não perderia a oportunidade de testar um exemplar da bomba na cabeça dos Israelenses.

    Abraço.

  2. Permitir que esses desvairados possuem tecnologia nuclear que possa levar a bomba atômica é um temeridade que o mundo ocidental nao deve e nem pode permitir. A intençao deles é mais que óbvia.

Comentários não permitidos.