EFE — Nova Délhi – A Índia testou hoje com sucesso seu míssil de longo alcance terra-terra com capacidade para transportar ogivas nucleares Agni III, informaram fontes do Ministério da Defesa do país.
O míssil, que pode levar cargas de até 1,5 tonelada, foi lançado de uma plataforma móvel às 10h46 (horário local, 4h16 de Brasília) na ilha de Wheeler, situada no estado indiano de Orissa, segundo as fontes, citadas pelas agências indianas.
“Todos os parâmetros da missão foram alcançados”, disse um porta-voz da Defesa.
Acrescentou que a trajetória do míssil foi seguida de várias estações telemétricas, sistemas eletro-ópticos e radares situados em diferentes pontos do litoral, na capital das Ilhas Andaman, Port Blair, e em navios da Marinha indiana próximos ao local no qual o míssil caiu.
O teste de hoje é o quarto que a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia realiza com o Agni III, que tem um alcance de 3.000 quilômetros.
O Agni III, que mede 17 metros de comprimento e tem um diâmetro de dois metros, pertence à série de mísseis Agni desenvolvidos pela Índia , cujas versões I e II, de entre 750-800 e 1.500 quilômetros de alcance respectivamente, já foram introduzidas no arsenal das Forças Armadas da Índia.
Sugestão: Konner
Fonte: UOL
Enquanto isto nós brigamos aqui no Brasil pela escolha de meros 36 caças.
Abraço.
E a comunidade internacional fazendo pressão no irã…
Eu gostaria sinceramente q este teste tivesse sido feito em Alcântara ou na barreira do inferno aqui no Brasil. Insisto em dizer q se nos dominássemos este tipo de tecnologia o Brasil não precisaria “implorar” para fazer parte do conselho de segurança da ONU; nós certamente seríamos convidados.