A publicação de negócios Ingeniøren da Dinamarca informou que o Ministro da Defesa do país, Søren Gade, está agora solicitando uma rápida decisão para compra de novas aeronaves de caça para substituir sua antiga frota de caças F-16.
Um relatório recente informou que a frota de 60 aeronaves F-16AM e BM da Real Força Aérea da Dinamarca estaria custando cerca de US$ 547.000 por ano para manter cada aeronave em operação, devido a vida operacional – a frota de F-16 foi adquirida entre 1980 e 1982. Apenas 48 aeronaves encontram-se operacionais.
Uma corrida para aquisição de um novo caça pode significar o final das aspirações da Dinamarca de comprar o F-35 Joint Strike Fighter, que possivelmente estará pronto depois de 2018. “Uma decisão dará a indústria da Dinamarca melhores oportunidades de difinir fonecedores preferenciais para garantir os pedidos e o acesso a tecnologia avançada e aos métodos de produção,” disse Gade num memorando enviado aos membros do Gabinete de defesa, conforme informou a agência Ingeniøren.
Em outubro do ano passado Gade disse: “’Eu gostaria de ter um acordo político no próximo mês de julho, mas a coisa mais importante é tomar as decisões certas. Eu vou ter que viver com isso: e odiaria ser o que tomou a decisão errada.”
Pois é, eles pisam no acelerador e nós no freio.
Abraço.
Pois é, eles pisam no acelerador e nós no freio.
Abraço.
Será que existe a possibilidade do chile voltar a comprar mais f-16?
Salve Caio
O Chile vai adquirir mais18 F 16 conforme informou recentemente o seu comandante da Força Aérea.
porém, creio que as aeronaves sejam novas e do modelo Block 52.
suponho que sejam os últimos F 16 que o Chile irá adquirir, por lá já se fala na possibilidade de adquirirem o F 35 como sucessor destes caças.
SDS.
E.M.Pinto
Enquanro isso o nosso FX 2 está parecendo novela méxicana..mô dramalhão ..