Defesa & Geopolítica

Russos planejam exportar veículos de apoio a carros de combate

Posted by

http://www.armybase.us/wp-content/uploads/2009/03/russian-t-90-battle-tanks-roll-through-red-square-during-the-victory-day-military-parade-in-moscow-may-9-2008.jpg

Os russos estão planejando oferecer ao mercado mundial de armas um veículo de apoio a carros de combate BMPT (do russo, Boyevaya Mashina Podderzhki Tankov) sem similar no mundo. Foi o que anunciou, na última segunda-feira (01), Anatoli Isaikin, diretor geral da Rosoboronexport, grupo estatal que controla e coordena as vendas de material bélico produzido pela Rússia para outros países. O executivo destacou a alta-potência de fogo do BMPT e excelente proteção contra armas anti-tanque.

O BMPT, cujo apelido adotado é Terminator (referente a Exterminador do Futuro), é uma derivação do MBT T-90 e está dotado de um canhão automático de cano duplo de 30 mm, quatro lançadores de mísseis anti-tanque, uma metralhadora de grande calibre e lança-granadas automático.

http://www.meshwar.vistcom.ru/models/bmpt-tscv-1_big.jpg

BMPT,  Terminator (referente a Exterminador do Futuro)

O novo veículo tem capacidade de destruir alvos a uma distância de 5 km e o alcance de sua metralhadora e lança-granadas é da ordem de 3 km. O BMPT pode seguir até cinco alvos simultaneamente e sua proteção blindada é mais resistente que a de um carro de combate convencional.

http://btvt.narod.ru/5/bmpt/bmpt11.jpgBMPT,  Terminator

Fonte: Tecnologia&Defesa

shared on wplocker.com