Russos planejam exportar veículos de apoio a carros de combate

http://www.armybase.us/wp-content/uploads/2009/03/russian-t-90-battle-tanks-roll-through-red-square-during-the-victory-day-military-parade-in-moscow-may-9-2008.jpg

Os russos estão planejando oferecer ao mercado mundial de armas um veículo de apoio a carros de combate BMPT (do russo, Boyevaya Mashina Podderzhki Tankov) sem similar no mundo. Foi o que anunciou, na última segunda-feira (01), Anatoli Isaikin, diretor geral da Rosoboronexport, grupo estatal que controla e coordena as vendas de material bélico produzido pela Rússia para outros países. O executivo destacou a alta-potência de fogo do BMPT e excelente proteção contra armas anti-tanque.

O BMPT, cujo apelido adotado é Terminator (referente a Exterminador do Futuro), é uma derivação do MBT T-90 e está dotado de um canhão automático de cano duplo de 30 mm, quatro lançadores de mísseis anti-tanque, uma metralhadora de grande calibre e lança-granadas automático.

http://www.meshwar.vistcom.ru/models/bmpt-tscv-1_big.jpg

BMPT,  Terminator (referente a Exterminador do Futuro)

O novo veículo tem capacidade de destruir alvos a uma distância de 5 km e o alcance de sua metralhadora e lança-granadas é da ordem de 3 km. O BMPT pode seguir até cinco alvos simultaneamente e sua proteção blindada é mais resistente que a de um carro de combate convencional.

http://btvt.narod.ru/5/bmpt/bmpt11.jpgBMPT,  Terminator

Fonte: Tecnologia&Defesa

14 Comentários

  1. Este veiculo tem a vantagem de poder ser empregado em cidades sem perder mobilidade, pelo contraio ganhando até de veículos sobre rodas em alguns aspectos como transposição de barricadas e demais obstáculos, alem de oferecer uma blindagem mais resistente que os veículos sobre rodas. Como seus cachões de 30 mm possuem canos relativamente pequenos este pode dar uma cobertura de 360º em torno do veiculo mesmo em ruas estreitas…
    Já conhecia o mesmo e tenho plena convicção que este conceito é extremamente funcional e eficiente, principalmente se empregados em conjunto com MTB’s, veículos de combate de infantaria e carros de combate leves, alem claro de apoio aéreo dado por helicópteros de ataque e bombardeiros leves e táticos…

    • Salve Welington, outro ponto interessante a altura dos canhões bem como os ângulos de ataque, eles podem atirar par baixo, impedindo assim a aproximação de insurgentes que queriam atacar o veículo com explosivos de detonação retardada, ou mesmo armas manuais ocmo grandas ou outras.
      grande abraço
      PS, o F 16 Ficou jedi… parabéns

      E.M.Pinto

  2. Bem observado, é verdade, mais uma característica que só tende a beneficiar esta nova classe de blindados, que provavelmente vai ter muito sucesso no mercado internacional…
    Um grande abraço at+…

  3. Um ponto interessante nele são as suas esteiras, elas não o travam na hora de ir na rua, coo outra que sempre descamam o asfalto.

  4. Esse veículo blindado de combate apresenta maiores vantagens que o israelense Merkava, sua mobilidade e blindagem, além do maior suporte de armamentos (poder de fogo) apresentam superioridade em relação aos dois melhores carros de combate do planeta: o Abrams (EUA) e o Merkava (Israel). Entretanto, há alguns lançadores de foguetes (alemães) de última geração, iclusive o sistema de fogo anti-carro de combate dos helicópteros Apaches com tecnologia mortífera para potentes blindagens. Com relação ao Brasil, o que entrava nossa produção bélica, está exemplificada na questão da compra de aviões caças pela FAB: O que realmente falta para o Brasil é um estadista, um bom chefe de Estado, que não se utilize de “esmolas” assistencialistas como os “bolsas da vida”! Um verdadeiro estadista planeja ações estruturais, não medidas paliativas, pontuais, que mais produzem ociosidade e dependência do que desenvolvimento social. Se a Amazônia é importante – ao menos para os estrangeiros -, se o “suposto” Pré-sal é importante, então o que faz o governo com os bilhões em impostos arrecadados???? Um verdadeiro estadista valoriza e põe em prática rígidos métodos e políticas para a educação e a segurança (esta tanto interna quanto externa). O Brasil tem formado maus profissionais nas áreas médica, engenharia civil e na advocacia, esse fato se dá pela abertura e flexibilização do sistema nacional de ensino, básico e superior, um exemplo disso é a oficialização de faculdades privadas em todo e qualquer “buraco” ou viela do país! Muitas dessas “instituições” são montadas para construir uma “cortina de fumaça” sobre o caos da educação, apenas ao fomento de índices quantitativos associados à formação superior, entretanto, fazendo emergir na sociedade brasileira, um quadro profissional desqualificado! Se tivermos maus profissionais formados, como poderemos obter tecnologias bélicas e equipamentos militares de última geração capazes de defender-nos de potências ou superpotências?

  5. O poderoso carro blindado de combate M1A2 TUSK americano é a alternativa dos EUA contra a guerrilha urbana, uma tentativa dos estadunidenses para concorrer no mercado mundial de armamentos (logicamente com a desvantagem da tecnologia fechada)frente aos interesses russos na venda de blindados, helicópteros, sistemas anti-aéreos e armas portáteis. Algumas características do M1A2 TUSK: metralhadora 7.62mm ou .50mm em torreta automática operada do interior do carro de combate; proteção nas saias laterais com blindagem especial reativa contra armas de munição de carga oca (os temidos RPGs); chapas blindadas para escudo protetor ao atirador, isso permite a abertura da escotilha; rádio interno (na trazeira) para comunicação com tropa externa; óculos e equipamentos térmicos e infra-vermelho para visão noturna a partir do interior.

  6. Pura hipocrisia! Realmente todos sabemos (ou poucos sabem) que o Brasil engatinha diante do rearmamento de suas forças armadas. Para se ter uma ideia, o Brasil com sua Marinha e sua Aeronáutica, estariam em maus lençois caso uma potência como Grã-Bretanha ou uma superpotência como os EUA enviassem apenas um porta-aviões de última geração para o litoral brasileiro e de lá efetuassem incursões para bombardear alvos no interior do Brasil (Amazônia) – isso do litoral (mais de 2000 km)! Seria como tirar doce da boca de criança. Muitos de nosso poucos caças seriam abatidos por mísseis diaparados dos próprios porta-aviões. Agora, será hipócrita não admitir que o governo Lula arrecada bi. de dólares

  7. Porque ñ usamos os velhos M41, retirando a torre e potencializabdo ele como este T 90 ou podemos usar os velhos M60 potencializamos ele e colocamos as mesmas armas, perdão amigos mais tambem sonho com um blindado e um poder de combate melhor, mesmo sonhando teriamos pelo menos uns 100 ou + destes veiculos + ou – semelhantes kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, perdão continuo sonhando.
    abraço a todos

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Russos planejam exportar veículos de apoio a carros de combate … – veiculos
  2. Russos planejam exportar veículos de apoio a carros de combate … – carros

Comentários não permitidos.