Defesa & Geopolítica

Navio de Desembarque de Carros de Combate suspende em direção ao Haiti

Posted by

O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia” suspendeu, no dia 1° de fevereiro, da Base Naval de Mocanguê, em Niterói (RJ) com destino ao Haiti, levando uma carga de aproximadamente 700 toneladas de material, destinado ao povo haitiano, como ajuda humanitária, e às tropas da Marinha (Fuzileiros Navais) e do Exército Brasileiro.

Por ocasião da partida, o Subchefe de Operações do Comando de Operações Navais, Contra-Almirante José Aloysio de Melo Pinto, e o Comandante do navio, Capitão-de-Mar-e-Guerra Oscar Moreira da Silva Filho, concederam entrevista coletiva à imprensa, a bordo do NDCC “Almirante Saboia”.

A Marinha do Brasil disponibilizou o navio desde o início do esforço brasileiro de ajuda ao Haiti e aguardava uma decisão quanto à carga e ao momento de transportá-la. Concluída a fase do transporte prioritário das equipes e do material emergencial, cuja natureza menos volumosa e mais leve indicavam o transporte aéreo, chegou o momento do transporte de material mais volumoso e pesado. Assim, foi decidido o emprego do navio pela coordenação interministerial de ajuda ao Haiti.

Carregamento de viaturas no NDCC “Almirante Saboia”
O NDCC “Almirante Saboia” tem previsão de chegada a Porto Príncipe, no Haiti, em 17 de fevereiro e permanecerá em operação na área por aproximadamente 30 dias.

Caixas com mantimentos e viatura no interior do navio

Fonte: Marinha do Brasil

shared on wplocker.com