Irã desenvolve míssi terra-ar para abater helicópteros Boeing Apache

http://www.gomotherrucker.com/Students/AH64/files/neth_ah641.jpg

Um oficial militar de alta-patente declarou que o Irã desenvolveu especialmente uma arma para abater os helicópteros Boeing Apache. Nenhuma outra informação complementar foi dada pelo cel. Nasser Arab-Beigi, entretanto o mesmo declarou que o sistema, terra-ar, foi desenvolvido por uma organização do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, que inclusive conta com um braço aéreo, equipado com helicópteros de transporte de tropas, utilitário, de ataque, aeronaves de transporte e de ataque, como o caso dos Embraer Tucano e Sukhoi Su-25.

O cel. Arab-Beigi declarou que o sistema é eficaz contra os helicópteros norte-americano Apache, também utilizado por Israel. Essa arma pode ser empregada também contra veículos blindados.
“Caso os nossos inimigos venham a nos atacar, eles não podem assumir que terão o mesmo êxito obtido no Afeganistão”, disse o cel. Arab-Beigi. O military ainda concluiu que a organização mantém várias linhas de estudo para o desenvolvimento de armas e sistemas para combater as ameaças dos inimigos do Irã.

Fonte: Revista Asas

2 Comentários

Comentários não permitidos.