Depois de uma ofensiva de diretores das fabricantes do Gripen, Rafale e F-18 Hornet, que aterrissaram em Brasília em meados de janeiro para pressionar o governo brasileiro na licitação de compras dos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), a diplomacia entrou em campo.
Nem bem retornou de uma viagem a Israel, o ministro da Defesa, Nelson jobim, reuniu-se ontem com a embaixadora da Suécia no Brasil, Annika Markovic. Na quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá as credenciais dos novos embaixadores da França e dos Estados Unidos, países que estão na disputa junto com a Suécia.
O encontro de Lula com os embaixadores será protocolar, mas assessores do Planalto já alertaram o presidente de que a disputa entre os caças deverá ser tratada.
A Suécia, com o Gripen, a França com o Rafale, e Estados Unidos, com o F-18, disputam a concorrência pela venda dos 36 caças para o Brasil, orçada em R$ 10 bilhões. O pacote, no entanto, pode se estender para uma aquisição de até 120 aeronaves.
Lemais sobre o FX nas considerações sobre o voo do PAK FA
A história sem fim do FX2…
Jajá começa o Carnaval, na volta irão anunciar que a decisão ficará para Abril.
Em Abril empurraram com a barriga até Maio.
Época que a campanha presidencial vai começar a esquentar.
Aí a decisão ficará para o próximo governo.
Nada mais normal do que no final os caras coloquem uma pressãozinha.
Abraço.
Cansera esta do FX, caracas compra logo os tres, e manda a galera pro abraço!!!
Faz 36 F-18, 72 Rafale e 144 Gripen NG, assim faz contente gregos e troianos!!
Chega desta novela, ja estou começando a babar colorido com esta estória… Chega não??
Pessoal, eu tenho idéia melhor. Coloquem os três nomes em papéis dobrados dentro de uma sacola. O Presidente Lula escolhe um papelote e pronto. Tá escolhido!
Estão perdendo o tempo deles…a decisão já foi tomada.Só falta anunciar. (Rafale neles )