Ataque deixa soldado colombiano morto e seis espanhóis feridos no Afeganistão

http://colombiareports.com/pics/2009/10/militar_col_espana.jpg

Sugestão e colaboração: Konner

France Presse  —  Um soldado colombiano pertencente ao contingente espanhol mobilizado no Afeganistão morreu nesta segunda-feira e seis espanhóis ficaram feridos em um ataque a uma patrulha com uma mina antitanque, indicou à AFP um porta-voz do Ministério da Defesa espanhol.

O ataque foi praticado “nas proximidades de Sang Atesh”, “ao norte de Qala i Naw”, no oeste do Afeganistão, onde estão mobilizados os militares espanhóis pertencentes à missão liderada pela Otan no país.

“Uma mina de grande potência explodiu na passagem de um veículo blindado” que fazia parte da “patrulha espanhola de reconhecimento”, segundo o ministério.

Os seis feridos foram levados para o hospital da base espanhola em Herat.

Outros três soldados ocidentais, um americano e dois britânicos, morreram nesta segunda-feira em outros ataques no Afeganistão.

O Exército espanhol é integrado por cidadãos de países latino-americanos sem necessidade de que tenham a nacionalidade espanhola.

O contingente espanhol sofreu até agora 90 baixas, oito delas em ataques e o restante em acidentes.

Fonte:  Correiobraziliense

1 Comentário

  1. Soldado colombinao morto no afeganistão..estão se preparando mesmo, adquirindo experiência de guerra de fato..Venezuela ou o BRASIL ,lêia-se amazônia…olho neles FAs BRASUCAS.Olhos neles.

Comentários não permitidos.