EUA retiram porta-aviões Vinson de operações no Haiti

http://www.armybase.us/wp-content/uploads/2009/12/U.S.-Navy-USS-Carl-Vinson-CVN-70.jpg

O porta-aviões americano Carl Vinson retira-se das operações de assistência humanitária no Haiti, depois de mais de duas semanas de atividade na zona, mas deixa dez de seus helicópteros para distribuição de ajuda, informou nesta segunda-feira o chefe do Comando Sul.

Junto ao porta-aviões Carl Vinson concluem suas tareas na região o cruzeiro USS Bunker Hill e o navio de estudos oceanográficos USNS Henson, que se somaram aos trabalhos de ajuda imediata depois do terremoto que devastou a nação caribenha em 12 de janeiro.

O porta-aviões Carl Vinson havia se instalado no litoral haitiano no dia 15 de janeiro com 19 helicópteros que distribuíram 500 toneladas de ajuda e voaram mais de 1.000 horas em apoio às operações de socorro e assistência, depois do terremoto, de onde retiraram e trataram 435 pacientes com urgências médicas, informou o Comando sul, com sede em Miami.

Sugestão e colaboração: Gérsio Mutti

Fonte: Terra

1 Comentário

  1. Como um general brasileiro mencionou recentemente que a “invasão” americana no haiti seria apenas passageira,por isso eles mandaram aquela quantidade exorbitante de soldados, e já a brasileira era permanente, e por este simples motivo não havia o motivo para envio de centenas de soldados como muitos queriam.
    Abraço.

Comentários não permitidos.