Paraguai adquire lote de fuzis Galil da Colômbia para combater guerrilha no norte do país

http://www.landsden.com/images/galil.gif

O governo paraguaio anunciou a compra em caráter de urgência de um lote de 450 fuzis Galil de tecnologia israelense, produzidos sob licença pela estatal colombiana INDUMIL. O custo anunciado dessas armas é de US$ 576 mil e incluirá um fornecimento de 233 mil cartuchos com projéteis de 5.56 mm.

O ministro da Defesa do Paraguai, Rafael Filizzola, esclareceu que devido à urgente necessidade de recebimento do material, a compra foi realizada sem uma concorrência pública internacional, procedimento que poderia estender o processo por vários meses. Segundo ele, os fuzis estão sendo adquiridos para reforçar a luta contra atividades guerrilheiras do “Exército do Povo Paraguaio” (EPP), grupo que se mantém operante no norte do país.

Filizzola acrescentou ainda que forças de segurança especiais do país receberão já em fevereiro 130 armas de procedência estadunidense para complementar os armamentos usados por 400 militares treinados para desempenhar missões especiais. Ao contrário dos fuzis Galil, esse material foi selecionado mediante uma concorrência internacional convencional.

Fonte: Tecnologia&Defesa

3 Comentários

  1. Guerrilha no paraguai? A guerrilha está se proliferando na AL!!! A instabilidade de nossos vizinhos representa e instabilidade de nossa fronteira, será que o MD, o governo federal pensam dessa forma?

  2. Eu acredito q seje p barrar as FARCs, no q eu julgo ser mais um dedo dos ianks nessa história, ie,o paraguaios vão receber armamentos , via colombia, p deixar o BRASIL ilhado , por ñ fazer essas benesses aos nossos mui”hermanos”.Passo a palavra aos “Hapías ” da ABIN..explique-nos.

Comentários não permitidos.