28 de janeiro de 2010 at 14:34
Estimados senhores, obrigado pelas manifestações no Blog.
Esclareço que por razão de ter que escrever isto, não tive tempo de falar sobre o artigo Brig. Quírico, o que julgo ser importante porém em virtude dos incidentes terei que o fazer assim que tiver tempo livre daqui a pouco a tarde, quando farei a atualização da matéria.
Entretanto diante da polêmica gerada gostaria esclarecer alguns pontos e de deixar a minha visão sobre os fatos:
A publicação do Artigo
Antes de mais nada gostaria de agradecer publicamente ao Amigo e Editor do Poder Aéreo, Alexandre Galante, pessoa a qual tenho muito respeito e admiração pelo trabalho efetuado (Como criador de um blog sei quais são as dificuldades e problemas a enfrentar), agradeço ao amigo Galante que como sempre faz e fez em outras ocasiões, respondeu de imediato ao meu pedido de redirecionamento da matéria disponibilizando tudo o que fora necessário.
Esclareço que a decisão de redirecionar o Link do artigo aqui no Palno Brasil foi, minha e somente minha, ninguém tomou esta decisão por mim ou mesmo pediu que isto fosse publicado por esta ou aquela razão.
Na tarde de ontem estavamos conversando sobre diversos assuntos como corriqueiramente o fazemos, eis que surgiu o tema e portanto li-o e achei importante divulgá-lo uma vez que julgo importante a divulgação das informações sobre o tema e em especial informações de tratadas pro diferentes pontos de vista.
Ainda não tenho a confirmação se de fato o texto é originalmente seja parcial ou integralmente escrito pelo Brig. Quírico, mais isto não é o que importa agora, como discorrerei a seguir (quando der minha opinião sobre o mesmo).
Julguei importante divulgá-lo pois há inumeros pontos em que concordei e outros que não concordei como é esperado, uma vez que o suposto artigo também exprime uma opinião pessoal de uma pessoa, no caso atribuída ao Brig. Quírico, a quem tenho muito respeito pelos anos de carreira e serviços prestados a FAB e sobre tudoà nação .
Que fique claro que o editor afirmou a necessidade da comprovação da autenticidade do texto que tem sim pontos polêmicos pois foi escrito com este intúito.
A conduta dos participantes
Queria apenas agradecer ao participante Justin que fez observações do ponto de vista crítico, destacando o que concorda e o que não concorda, algumas das quais discordo do participante, mas ainda sim acho que é uma boa argumentação, creio que quem quiser se manifestar a respeito deste ou de outras matérias que o façam desta forma, com argumentos prós e contras, mantendo o respeito a opinião alheia.
Como criador do Plano Brasil, venho pedir encarecidamente aos colegas que aqui participem para atentar às recomendações.
Não permitirei ataques diretos a pessoas e demais sites ou informações por estes postadas, não deixarei que problemas pessoais entre os participantes sejam resolvidos atraves da réplica e tréplica de post sem sentido ou argumentação dos temas que realmente interessem ao Plano Brasil e à comunidade que nele acessa.
Citarei nomes e peço que os citados compreendam as minhas razões.
Hornet, É seu direito contestar e protestar sobre o que julga ser certo ou errado no que tem sido publicado nos demais meios de comunicação, inclusive aqui no Plano Brasil, porém não gostaria que o site se tornasse a aerena de confronto de desafetos.
Sou defensor da contestação constante das informações porém devo dizer que seu desabafo quanto ao que alegas ser aconduta dos colegas do Poder Aéreo só vão importar problemas e discussões infundadas para o Plano Brasil, coisa que como disse, não permitirei.
Quanto as suas perguntas, responderei-as posterirormente…
Felipe Cps, Esdras e Paulo Renato, Peacemaker, F.Caetano
As mesmas argumentações dirigidas ao colega Hornet servem para vocês, e peço encarecidamente para que resolvam seus desafetos atraves da troca de emails e não utilizando o espaço do blog para isto.
Felipe, quanto ao seu alerta, agradeço a sua preocupação, mas fique tranquilo, tenho cuidado de não deixar-me influenciar por ideologias.
Alías, tenho as minhas e o que faço aqui é não querer dogmatizar os participantes naquilo que acredito.
O Plano Brasil não está preso a Ideologias ou cultos, e nunca estará, seja ela qual for. Como histórico tenho a qui a reprodução de assuntos de diversos pontos de vista pois acredito ser do direito do leitor interpretar e tirar suas próprias conclusões ciomo exemplo, o suposto artigo.
Tenho as minhas próprias convicções assim como tenho preferidos no programa FX e nunca deixei esconder isto, entretanto não estou aqui para converter ninguém.
Peço a você e aos demais supra citados, que direcionem as suas importantes participações no desenvolvimento e discussões técnicas, deixemos os ataques pessoais aos grupos ou aos indivíduos para outros espaços.
Para todos alerto desde já, não quero ser obrigado a ter que filtrar posts por razões as quais já expliquei, creio que todos são adultos e tem discernimento o suficiente para não necesssitarem de mediadores para os seus conflitos. Além do mais, meu tempo é escasso e tento gastá-lo na procura de matérias interessantes para todos e portanto não perderei tempo rebatendo ou reescrevendo o que acabei de dizer.
Paulo Renato, sua resposta ao F Caetano não será publicada aqui pelo fato de não corresponder aos interesses do Blog, entretanto procederei o envio da mesma ao endereçado, desta forma creio que poderão discutir em privado.
Esdras, não há motivo para deixares de se pronunciar, o Plano Brasil vai divulgar as suas e as opiniões dos demais, desde que estejam de acordo com os temas do Blog e que o respeito esteja sendo exercido, você não foi o único quem ofendeu portanto reavalie.
Peço aos senhores que aporveitem o espaço para discussões acerca dos temas, deixem os problemas e interesses pessoais de lado, pois não darei outro aviso, conto com a colaboração e a participação de todos, pois como disse, não permitirei que o nível do blog seja afetado por intrigas pessoais, nem perderei meu tempo com isso.
Espero que tenha sido claro e deixo aqui aberta para quem se julgar injustiçado, que se pronuncie.
Cumprimentos
E.M.Pinto
16 Comments