NOTA DO EDITOR

Estimados senhores, obrigado pelas manifestações no Blog.

Esclareço que por razão de ter que escrever isto, não tive tempo de falar sobre o artigo Brig. Quírico, o que julgo ser importante porém em virtude dos incidentes terei que o fazer assim que tiver  tempo livre daqui a pouco a tarde, quando farei a atualização da matéria.

Entretanto diante da polêmica gerada gostaria esclarecer alguns pontos e de deixar a minha visão sobre os fatos:

A publicação do Artigo

Antes de mais nada gostaria de agradecer publicamente ao Amigo e Editor do Poder Aéreo, Alexandre Galante, pessoa a qual tenho muito respeito e admiração pelo trabalho efetuado (Como criador de um blog sei quais são as dificuldades e problemas a enfrentar), agradeço ao amigo Galante que como sempre faz e fez em outras ocasiões, respondeu de imediato ao meu pedido de redirecionamento da matéria disponibilizando tudo o que fora necessário.

Esclareço que a decisão de redirecionar o  Link do artigo aqui no Palno Brasil  foi, minha e somente minha, ninguém tomou esta decisão por mim ou mesmo pediu que isto fosse publicado por esta ou aquela razão.

Na tarde de ontem estavamos conversando sobre diversos assuntos como corriqueiramente o fazemos, eis que surgiu o tema  e portanto li-o e achei importante divulgá-lo uma vez que julgo importante a divulgação das informações sobre o tema e em especial informações de tratadas pro diferentes pontos de vista.

Ainda não tenho a confirmação se de fato o texto é originalmente seja parcial ou integralmente escrito pelo Brig. Quírico, mais isto não é o que importa agora, como discorrerei a seguir (quando der minha opinião sobre o mesmo).

Julguei importante divulgá-lo pois há inumeros pontos em que concordei e outros que não concordei como é esperado, uma vez que o suposto artigo também exprime uma opinião pessoal de uma pessoa, no caso atribuída ao Brig. Quírico, a quem tenho muito  respeito pelos anos de carreira e serviços prestados a FAB e sobre tudoà nação .

Que fique claro que o editor afirmou a necessidade da comprovação da autenticidade do texto que tem sim pontos  polêmicos pois foi escrito com este intúito.

A conduta dos participantes

Queria apenas agradecer ao participante Justin que fez observações do ponto de vista crítico, destacando o que concorda e o que não concorda, algumas das quais discordo do participante,   mas ainda sim acho que é uma boa argumentação, creio que quem quiser se manifestar a respeito  deste ou de outras  matérias que o façam desta forma, com argumentos prós e contras, mantendo o respeito a opinião alheia.

Como criador do Plano Brasil, venho pedir encarecidamente aos colegas que aqui participem para atentar às recomendações.

Não permitirei ataques diretos a pessoas e demais sites ou informações por estes postadas,  não deixarei que problemas pessoais entre os participantes sejam resolvidos atraves  da réplica e tréplica de post sem sentido ou argumentação dos temas que realmente interessem ao Plano Brasil e à comunidade que nele acessa.

Citarei nomes e peço que os citados compreendam as minhas razões.

Hornet, É seu direito contestar e protestar  sobre o que julga ser certo ou errado no que tem sido publicado nos demais meios de comunicação, inclusive aqui no Plano Brasil, porém não gostaria que o site se tornasse a aerena de confronto de desafetos.

Sou defensor da contestação constante das informações porém devo dizer que seu desabafo quanto ao que alegas ser aconduta dos colegas do Poder Aéreo só vão importar problemas e discussões infundadas para o Plano Brasil, coisa que como disse, não permitirei.

Quanto as suas perguntas, responderei-as posterirormente…

Felipe Cps, Esdras e Paulo Renato, Peacemaker, F.Caetano

As mesmas argumentações dirigidas ao colega Hornet servem para vocês, e peço encarecidamente para que resolvam seus desafetos atraves da troca de emails e não utilizando o espaço do blog para isto.

Felipe, quanto ao seu alerta, agradeço a sua preocupação, mas fique tranquilo, tenho cuidado de não deixar-me influenciar por ideologias.

Alías, tenho as minhas  e o que faço aqui é não querer dogmatizar os participantes naquilo que acredito.

O Plano Brasil não está preso a Ideologias ou cultos, e nunca estará, seja ela qual for. Como histórico tenho a qui a reprodução de assuntos de diversos pontos de vista pois acredito ser do direito do leitor interpretar e tirar suas próprias conclusões ciomo exemplo, o suposto artigo.

Tenho as minhas próprias convicções  assim como tenho preferidos no programa FX e nunca deixei esconder isto, entretanto não estou aqui para converter ninguém.

Peço a você e aos demais supra citados, que direcionem  as suas importantes participações no desenvolvimento e discussões técnicas, deixemos os ataques pessoais aos grupos ou aos indivíduos para outros espaços.

Para todos alerto desde já, não quero ser obrigado a ter que filtrar posts por razões as quais já expliquei, creio que todos são adultos e tem discernimento o suficiente para não necesssitarem de mediadores para os seus conflitos. Além do mais, meu tempo é escasso e tento gastá-lo na procura de matérias interessantes para todos e portanto não perderei tempo rebatendo ou reescrevendo o que acabei de dizer.

Paulo Renato, sua resposta ao F Caetano não será publicada aqui pelo fato de não corresponder aos interesses do Blog, entretanto procederei o envio da mesma ao endereçado, desta forma creio que poderão discutir  em privado.

Esdras, não há motivo para deixares de se pronunciar, o Plano Brasil vai  divulgar as suas e as opiniões dos demais, desde que estejam de acordo com os temas do Blog e que o respeito esteja sendo exercido, você não foi o único quem ofendeu portanto reavalie.

Peço aos senhores que aporveitem o espaço para discussões acerca dos temas, deixem os problemas e interesses pessoais de lado, pois não darei outro aviso, conto com a colaboração e a participação de todos, pois como disse, não permitirei que o nível do blog seja afetado por intrigas pessoais, nem perderei meu tempo com isso.

Espero que tenha sido claro e deixo aqui aberta para quem se  julgar  injustiçado,  que se pronuncie.

Cumprimentos

E.M.Pinto

16 Comentários

  1. A internet é maravilhosa não? O que seria dela sem nós entusiasta militar!

    Saudações a todos,

    Por Ivan 2 trilogia Blog

    • Não há dúvida de que a internet seja boa, e de que a participação de todos os foristas e entusiastas seja importante.
      O problema é a falta de civilidade e respeito de alguns, que se julgam donos do espaço que lhes é oferecido.
      Mas não há problemas, pois aqui no Plano Brasil estes não terão espaço…
      E.M.Pinto

  2. Boa-tarde.

    Parabéns pela atitude!
    Parafraseando o Tio Ben: “Um grande BLOG, traz grandes RESPONSABILIDADES!”. Na dúvida, é melhor esclarecer do que obscurecer!
    Mais uma vez, parabéns pela atitude!
    Saudações.

  3. E um grande viva a democracia…
    Temos de manter o nível de discussão de forma a acrescentar informações ao blog, e a comunidade.

    É de suma importância a troca de informações e o respeito nesse meio em que vivemos, de aspecto pessoal por exemplo ressalto que é incrivelmente infeliz morar em um ambiente onde pouquíssimas pessoas gostam de tratar desses temas, e acho fantástico poder encontrar “camaradas” para estes assuntos (não importa se com as mesmas opniões que ou ou divergentes).

    Acho triste que o espaço para opniões e comentários vire arena, e principalmente por que o mais importante no final do F-X2 é que existirá um salto operacional para a FAB, como foi muito bem citado em vários meios de mídia à exemplo de um editorial da Revista Força Aérea.

    Não podemos nos limitar meus caros, transformar um espaço onde fomentamos idéias e pode até mesmo se tornar vitrine de idéias para outras pessoas mais leigas.
    Faço por exemplo questão de divulgar não só o Plano Brasil, mas outros blogs para amigos leigos e que não se interessam tanto pela área de defesa, unica e exclusivamente com o intuito de que eles possam conhecer e ter acesso a idéias e opniões conscientes e possam aprender a importancia do assunto.

    Vamos respeitar a todos e torcer pelo melhor para a Nação, seja lá qual for o escolhido.

    Vamos saber conversar e não fazer como nossa trágica classe política que gasta mais tempo atacando o próximo do que dialogando e buscando opções para um país melhor!

    Grande Saudação ao nobre editor, ao Galante e a todos os editores de blogs que penosamente mantém suas iniciativas e são obrigados a ler todo o tipo de abobrinha comentada todo dia!

  4. Caro editor E. M. Pinto.

    Em primeiro lugar peço excusas se lhe causei algum problema, ressaltando que não foi esta a intenção. Não tornarei a comentar aqui sobre o FX-2, até porque mesmo no Poder Aéreo (blog do qual sou assinante), parei de comentar extensivamente sobre tal tema devido à patrulha ideológica que sofro por parte de uma certa corrente doutrinário-ideológica. Assim, e levando-se em conta que já me comprometi com aquele espaço, deixarei este livre dos meus sempre atacados posicionamentos, tanto técnicos como políticos. Sem dúvida hás de ter menos trabalho desta maneira, pois a impiedade deles ao me perseguir não lhe resvalará para cá.

    Apenas fiz meu comentário no post em referência porque fiquei deveras surpreso com a aparição cá de alguns dos mesmos que lá me atacam (e a alguns outros que, como eu, ousam divergir e combater o aparelhamento impiedoso que eles promovem na internet).

    A estratégia usada por eles, de duvidar de tudo que é contra o que eles propõem (que vem a ser apenas e tão somente o apoio incondicional e incontestável à autoridade política constituída) e buscar sempre desqualificar o argumentador de qualquer um que desta posição discorda é asquerosa, para dizer o mínimo. Mas como disseste que “aqui eles não terão vez”, então com tua vênia prosseguirei visitando este espaço, e fazendo comentários pontuais quando julgar pertinente.

    A propósito: a editoria do Poder Aéreo confirmou a pouco a autenticidade do texto do post em referência, de autoria de um Brigadeiro reformado da nossa gloriosa Força Aérea Brasileira.

    Saudações.

    • Salve Felipe obrigado pela compreensão.
      Deixo claro que não estou proibindo ninguém de se manifestar, apenas peço que se evitem ataques pessoais como os constatados ontem e hoje.
      O comentário o qual referistes aqui também foi condenado, pois como sabes nada tenho contra a Editoria e a Trilogia de blogs citadas, os quais também tenho acesso e frequento diáriamente desde a sua concepção, de tal forma que não e não permitirei que se repita.
      Aliás, a primeira pessoa a ler a “Nota do Editor” foi o Editor Alexandre Galante, a quem falei primeiramente pelo fato do seu blog ser citado aqui no Plano Brasil, de forma que por justiça teria de saber o que se passou, e depois porque tinha que esclarecer a posição do Plano Brasil quanto ao acontecido, posi não achei correta a atitude mas falarei pessoalmente com participante em questão.
      Deixo claro que nunca tive problemas com Editor dos blogs referidos, o qual sempre trocamos informações e idéias embora divergimos em muitos pontos como o FX e nossas convições, nunca tivemos problemas com isto.
      Ao contrário, nunca houve da Parte do Senhor Alexandre Galante qualquer derrespeito às minhas convicções ou posicionamentos a cerca deste ou de outros temas.
      Temos pontos de divergências e de convergências e nunca tivemos problemas com isto
      Após sugerir-lhe que lê-se o que escrevi, soube da confirmação da autnticidade do artigo, e estou escrevendo a minha opinião.
      obrigado e os cordiais Cumprimentos.
      E.M.Pinto

  5. Atrás de um monitor e um teclado sempre tem gente valente. rsss
    E.M. Pinto, parabéns pela atitude, não deixe teu blog virar um galinheiro.

    Abçs

  6. Caro Editor E.M.Pinto
    Acessando seu blog na noite passada, vi o redirecionamento para o Poder Aéreo do artigo do Brig R1 Teomar Fonseca Quírico sobre o programa FX-2, que suponho, seja do maior interesse nacional. Assim julgando resolvi copiá-lo para que hoje pela manhã o repetisse no Aviação Geral do Tocantins.
    Na minha humilde opinião, embora concorde quase que na totalidade com o Brigadeiro, o assunto é do interesse dos brasileiros e deve ser divulgado por maior numero possível de veículos de mídia para que seja compreendido o que está em jogo na reposição dos caças brasileiros.
    Não consigo, no entanto entrar em contato com os editores do Poder Aéreo devido a um problema com o provedor no qual deposito o nosso site, as caixas de e.mail não funcionam e devido a isso, resolvi, agora acessar o Plano Brasil para que intermediasse com o Senhor Alexandre Galante para uma publicação do artigo em nosso portal.
    Pelo que vejo o fato de ter colocado um redirecionamento em seu blog lhe causou problemas com eles, infelizmente. Não sei se poderá nessa altura me ajudar, porem, quero de já parabenizá-lo pela atitude de colocar um link para a matéria e assim procedendo, deixá-la a disposição de maior numero possível de brasileiros, afinal, é para esse serviço que existem nossos portais.
    Gurupi – TO, 28/01/2010
    De já reitero meu total apoio.
    Comt. Roberto Maranhão

    • Salve comandante Roberto Maranhão.
      Gostaria de esclarecer que não tive problemas com Editor dos blogs referidos,pelo contrário, sempre trocamos informações e idéias embora divergimos em muitos pontos como o FX e nossas convicções.
      Os problemas surgidos não são decorrentes da matéria em si, e sim de problemas pessoais entre os participantes o que eu considero já resolvido.
      Comunicarei ao Galante o seu interesse em estabelecer o contato, tenho certeza que este lhe responderá prontamente como sempre o faz.
      Obrigado pelas considerações e os cordiais cumprimentos
      E.M.Pinto

  7. Caro E.M.Pinto,
    Peço desculpas se meu comentário em outro post tenha lhe trazido transtornos pois, como mantenedor deste espaço você deve saber como ninguém das dificuldades em mantê-lo, reconheço que meu comentário foi um pouco carregado de ironia, oque fez com que certos participantes tenham se sentido ofendidos. Aqueles que tenham se sentido ofendidos também peço que aceitem minhas desculpas.
    Quero lhe dizer desde já que continuo admirando o seu trabalho à frente deste blog, o qual costumo visitar diariamente e, talvez agora vou ser um pouco mais “expectador”, sendo preferível de minha parte apenas ler os posts à comentar, evitando assim entrar em polêmicas ou discussões que levam à nada ou lugar nenhum.
    Sinceras desculpas,
    Sds.

    • F.Caetano.

      Obrigado pela compreensão, considero o caso resolvido.
      Deixo claro que não estou proibindo ninguém de se manifestar, apenas peço que se evitem ataques pessoais como os constatados ontem e hoje.
      As participações são sempre bem vindas e só trazem grandeza a discussão, o que não gostaria é que se repetissem os confrontos pessoais, apenas isto.
      Agradeço sua colaboração e conto com sua participação.
      Cumprimentos
      E.M.Pinto

  8. Grande atitude E.M.Pinto

    O espaço foi feito para comentar sobre Defesa e não para se trocar farpas.
    Atitude correta !!!

    Abs.

  9. Primeiramente peço desculpas ao E.M Pinto, sei que não deveria ter falado aquilo aqui no blog por isso me perdoe.

    Em segundo peço desculpas ao Felipe CPS realmente admito que não deveria ter falado daquela maneira a seu respeito, estou pedindo desculpas sinceramente, espero que ainda possamos manter debates pacificos, tentarei fazer isso.

  10. Boa E.M.!

    Não deixe nem começar e dê nome aos bois mesmo!

    É nojento ficar misturando ideologia partidária com qualquer assunto que seja postado aqui.

    O carinha que fica enchendo o saco de todo mundo no Poder Áereo, já veio pra cá iniciar confusão também.

    É a estratégia de sempre: elogiar os editores, criar confusão e dizer que é perseguido.

    O

Comentários não permitidos.