Sugestão: Filme Segurança Nacional que estréia em Maio

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9GHB5Kn8Huo&feature=player_embedded]

O Plano Brasil sugere aos nossos leitores um filme Segurança Nacional

Sobre o Filme

O filme é uma história de ficção repleta de explosões, perseguições de carros e operações secretas em um Brasil poderoso, cheio de agentes treinados para combater o terrorismo. O longa metragem “Segurança Nacional”, é dirigido pelo diretor Roberto Carminatti e  tem sua estréia prevista para maio deste ano.

O filme conta com apoio finaceiro do Ministério da Defesa e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Como pano de fundo, “Segurança Nacional” tem com história  um hipotético confronto entre as agências governamentais e  narcotraficantes internacionais que passam a ter dificuldades de entrar no Brasil utilizando o espaço aéreo da Amazônia, o incidente ocorre  após ratificação da lei do abate de aeronaves. Sendo assim, os bandidos passam a elaborar um plano de destruição do centro de comando do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).

Percebendo o perigo iminente, a Abin destaca seu melhor agente, Marcos Rocha, vivido por Thiago Lacerda, para combatê-los. Ele descobre que Hector Gasca (Joaquín Cosio) é o cabeça por trás de tudo.

Doutora Glória ( Ângela Vieira) é a diretora da Abin e se encarrega de avisar tudo ao presidente Ernesto Dantas (Milton Gonçalves).

Filmado em 2006, o longa prepara seu terreno para a estreia. Depois da recente divulgação do trailer oficial, os burburinhos pelos sites indicam que o filme, feito com um orçamento de pouco mais de R$ 5 milhões, tem tudo para se tornar fenômeno de público.

Osvaldo Pinheiro, porta voz da Abin, destaca que o filme pode ajudar a explicar para as pessoas, em linguagem simples, qual é o papel da Agência. Sobre o fato de Lacerda não interpretar apenas ficção, mas boa parte da realidade cheia de ação da Abin, ele diz: “Nossos agentes estão na rua atrás de informações. Não ficamos dentro da sala escrevendo relatórios.

Prepare-se ” Haverá perseguições de carros, explosões  interceptações  aéreas e navais, cenas gravadas no ar e no mar, aviões de combate e forças especiais em ação, destaca-se o voo do mais novo  avião presidencial.

Texto, Plano brasil,  adaptação do original publicado no Hangar do Vinna

Fonte: Hangar do Vinna

8 Comentários

  1. Muito interessante, estava meio cético antes de assistir o trailer, mas há cenas boas com a participação da FAB, e tb leva ao povo menos antenado o assunto de defesa. Não sei a qualidade do filme por inteiro mas muito boa iniciativa.

  2. Finalmente nos cansamos dos enlatados americanos e resolvemos fazer os nossos proprios!!
    KKKKKKK!!!

    E estamos mais do que certos! Enquanto Holywood ganha bilhões fazendo esse tipo de filme, o qual nós compramos em toneladas para mostrar na ceção da tarde, nossos diretores passam fome pra conseguir fazer um curta metragem, e nossos melhores atore dependem de novelas para manterem suas carreiras. E NINGUÉM aguenta mais assistir filme de cowboy de olho azul dando tiro em terroristas muçumanos e falando piadas ou catch phrases que não fazem sentido nenhum em português.

    Outra coisa, nossas forças armadas estão em necessidade urgente de propaganda, o povo em geral não quer saber das FA porque simplesmente não sentem falta delas, então se elas precisam de mais verbas ou não esta longe do interesse nacional, o povo quer saber é da educação e saúde. Eu, que vivi um bom tempo na América e posso dizer com segurança que filmes fazem parte de uns 80% de toda a propaganda das FA (lá alistamento é voluntário, então precisam de muita propaganda). Filmes mostram a beleza dos militares em ação, dão exemplos bem explanados sobre como precisaríamos deles, e deixam uma insegurança subliminar na mente audiência que os incomodam o suficiente para levantarem seus trazeiros de seus sofás e reclamarem com seus governantes sobre o estado de nossas FA.
    Finalmente, esse tipo de filme faz com que as FA pareçam algo do cotidiano, que fazem parte do nosso dia-a-dia tanto quanto saúde, educação, e segurança publica, e merecem a mesma atenção.

    Obrigado Tropa de Elite, você nos abriu esse mercado. (agora só falta jogos de video-game, rsrsrs!)

  3. QQ isso meus amigos,,,,, ja estava na hora do brasil produzir filmes deste genero. tmara q a moda pegue e saiam outros. temos q valorizar o q e nosso e torço para q seja um sucesso de bilheteria. parabens ao diretor e a todos do elenco antecipadamente e ja digo q estarei la na estreia.
    T.’.F.’.A

  4. Cara… como um cinéfilo que sou, filho de dono de locadora (nos tempos que isso existia)…

    Eu tenho quase que absoluta certeza de que esse filme vai ser meio “farofa”… e os efeitos são trash… Aos companheiros de blog eu digo que o cinema brasileiro já passou da fase de simples enlatados, temos muitos bons exemplos disso sempre precisar falar de Tropa de Elite ou Besouro.

    Mas eu vou estar na pre-estreia e levarei meus irmãos.

  5. Assisti à pré-estréia e fiquei impressionado! Adoro filmes trash B, com situações inverossímeis, roteiros surreais e edições amadoras. Ri muito! O filme é ruim e isso é que faz ele ficar bom.

Comentários não permitidos.