Khamenei fecha porta a qualquer aproximação com EUA

http://www.owurman.com/mala_direta/2009/2009051501/121_31.jpg

Sugestão: Konner

EFE  —  O líder supremo da Revolução iraniana, aiatolá Ali Khamenei, fechou nesta terça-feira as portas a uma eventual aproximação com os americanos ao afirmar que Estados Unidos e Israel são “os dois piores inimigos” do Irã. Em declarações divulgadas nesta terça-feira pela agência de notícias estatal Irna, o aiatolá acusou o governo Barack Obama de usar a internet como arma para derrubar o regime iraniano.

“Durante os últimos 30 anos, o governo americano, o regime sionista e o sionismo internacional se sobressaíram como os piores inimigos da nação iraniana”, disse Khamenei diante de milhares de pessoas na cidade de Amol. “Mesmo hoje, verdadeiramente, são nossos piores inimigos e confiar nele (EUA) é um dos maiores erros que se pode cometer”, acrescentou.

Irã e EUA romperam laços diplomáticos em abril de 1980, uma vez consolidado o triunfo da revolução islâmica e em plena crise pelo assalto à embaixada americana em Teerã, onde estudantes revolucionários mantiveram 52 pessoas reclusas por 444 dias. Logo após chegar à Casa Branca, Obama mostrou seu desejo de abrir um novo capítulo caso o regime iraniano mudasse de postura.

Fonte:  Terra

3 Comentários

Comentários não permitidos.