Segundo a A agência de notícias Interfax, a Líbia pretende comprar mais de US $ 2 bilhões em sistemas de defesa russas, incluindo 20 aviões de caça.
A Líbia pretende comprar pelo menos 20 aviões de combate e duas divisões de sistemas de defesa aérea S-300PMU2 e várias dezenas de carros de combate T-90S, o programa prevê também a modernização de mais de 70 tanques e outras armas.
A fonte afirmou à Interfax que o negócio de mais de US $ 1 bilhão envolve a aquisição de aviões de combate como o SU-35, SU-30 e Yak-130. Porém o negócio seria mais abrangente e envolveria um acordo de cerca de US $ 2 bilhões.
Anteriormente um alto funcionário russo confirmou que Moscou estava contando com a assinatura de negócios de armas com a Líbia, especialmente durante a visita à Moscow do ministro da Defesa da Líbia o general Abu-Bakr Yunis Jaber realizada nesta terça-feira.
Moscow e Trípoli intensificaram seus contatos nos últimos anos. Em 2008, o líder líbio Kadafi visitou a capital russa em sua primeira visita a Moscow desde os anos 1980.
Texto Plano Brasil
E a gente enrolando com este FX-2.
É, essa novela q nunca acaba do FX 2. O importante é q os Líbios ñ estão dando sangue aos seus velhos opressores ocidentais, ianks é ingleses…compram mais é melhor por mt menos…mt espertos.
É aos pouquinhos que se (re)começa… Logo veremos compras mais vultosas por parte de Muamar Kadafi…
todos compras seus materiais de defesa como lhe com vem , somente nos é que estamos enrolando com esse fx2 que nunca sai do papel. Temos que termos coragem e ir as compras e compras materiais de defesa que possa nos dar auto defesa mais capazes que nossos vizinho e prover o povo brasileiro de segurança contra qualquer eventualidade de um ataque ou ameaça de ataque
é destas forma que os russos vão quebrar de vez os americanos! passando a exportar armas sofisticas para os inimigos deles!obrigando os EUA agastar mais e mais em armamentos!