Irã iniciará novos projetos com mísseis a partir de fevereiro

http://niacblog.files.wordpress.com/2009/09/iran-missile.jpg

EFE  —  Teerã –  O regime iraniano iniciará uma série de programas de mísseis balísticos e de modernização de seu armamento durante a festa dos “dez dias da luz”, realizada a partir de 1º de fevereiro e que lembra a vitória da Revolução Islâmica que, em 1979, derrubou a monarquia.

Esse anúncio foi feito hoje, em entrevista coletiva, pelo general Massoud Jazayeri, comandante da Guarda Revolucionária, corpo de elite das forças de segurança iranianas.

“O Ministério da Defesa inaugurará vários projetos de mísseis e armas durante os “dez dias da luz”, que marca a vitória da República Islâmica”, revelou o oficial, sem oferecer mais detalhes.

O general Jazayeri se limitou a acrescentar que, durante o citado aniversário, serão colocados em órbita novos satélites e serão divulgados novos projetos aeroespaciais.

O Irã está submetido desde os anos 80 a um embargo armamentístico internacional, que, no entanto, não lhe impediu de desenvolver seu potencial bélico.

Desde 1992, mantém em funcionamento um programa militar próprio que lhe permitiu adquirir mísseis de curto e médio alcance, capazes de atingir Israel, a cerca de 2 mil quilômetros de distância.

Sugestão: Konner


Leia Também

Sugestão

Gérsio Mutti

Dados de inteligência de Teerã elevam preocupações sobre programa nuclear do Irã

Fonte:  Yahoo

2 Comentários

  1. Esses caras já tão pedindo pros yankes cairem de pau em cima deles, e aí meu amigo o que eles vão alegar, que estavam fazendo mísseis balísticos intercontinentais para se proteger, creio que não vai colar, e diferente do Iraque o CS não impediria uma invasão ao Irã.
    Abraço.

1 Trackback / Pingback

  1. Informe: El corredor Valentino Rossi de MotoGP toma en Fórmula 1, impresiona | .:: MrCoi Blog ::.

Comentários não permitidos.