Avião bimotor cai no Pará com dez pessoas a bordo

http://www.airfln.com.br/admin/upload/PT-TAF_02SEP09_LOGO.jpg

Sugestão Lucas Urbanski

Oito pessoas foram resgatadas com vida de um acidente aéreo que aconteceu nesta segunda-feira (25) em uma região de mata fechada próxima à cidade de Senador José Porfírio, no Pará. Os sobreviventes foram levados para o Hospital Regional de Altamira por volta das 19h20, segundo informações do próprio hospital e do Corpo de Bombeiros.

Em entrevista por telefone ao UOL Notícias, o coronel Almir Gouvêa, comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Altamira (PA), que fica a 200 km do local onde o avião caiu, confirmou que dez pessoas estavam a bordo do avião no momento da queda: piloto, copiloto e oito passageiros. Desses, dois morreram: o piloto, identificado apenas como Navaro, e um empresário identificado como Luís Rebelo, um dos donos do grupo Reicon, empresa de distribuição de combustível, estaleiros e transporte fluvial de Belém.

Os corpos devem ser retirados do local apenas na manhã desta terça-feira devido ao difícil acesso à região, segundo informações de Gouvêa.

O avião bimotor que transportava o grupo partiu de Belém às 12h58 (horário local) com destino à fazenda Vilma Rebelo, próximo do local onde a aeronave caiu. Um avião do 8º Grupamento de Aviação de Manaus se dirigiu ao local. As causas do acidente devem ser investigadas.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave, modelo Bandeirante, pertence a empresa Piquiatuba Táxi Aéreo e tem matrícula PT-TAF.

Informações de parentes do empresário morto no acidente indicam que houve problemas na hora do pouso e que a aeronave acabou caindo na mata. Os familiares disseram que outras duas pessoas ficaram gravemente feridas na queda do avião. “Não houve explosão, o avião se chocou com o solo”, disse o coronel Gouvêa, do Corpo de Bombeiros.

Investigação
Procurada pela Folha, a Piquiatuba Taxi Aéreo, empresa responsável pelo voo, informou que o avião não chegou ao seu destino. Apesar de afirmar não ter informação nenhuma acerca do que aconteceu, a empresa disse que “acredita” ter sido necessário fazer um pouso forçado em algum local remoto. Desde a decolagem, os pilotos não a contataram mais.

Uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já se deslocou de Belém para investigar as causas do acidente.

Fonte: UOL