AirMule da Urban Aeronautics completa primeira fase do voo de testes

O AirMule (anteriormente MULE), veículo monomotor, e Sistema Aéreo Não-Tripulado, de decolagens e pousos verticais (VTOL), para transporte de carga e evacuação médica que está sendo desenvolvido pela Urban Aeronautics completou com sucesso sua primeira fase de testes de voo.

 Essa fase consistiu de voos pairados amarrados, com o sistema de controle Fly-By-Wire fornecendo a necessária auto-estabilização nos três eixos rotacionais do veículo (Guinada (yaw), rolagem (roll) e arfagem (pitch)).

A Urban informou que os voos pairados amarrados, a cerca de 60 centímetros do solo, mostraram a habilidade de estabilização do veículo nos três eixos usando um controle inercial auxiliado por GPS  e dois altímetros a laser. A próxima fase dos voos de testes serão sem cabos auxiliares e incluirão estabilizadores vertical e horizontal.

 O AirMule é equipado com uma turbina de 730 shp Turbomeca Arriel I com dutos dianteiros e traseiros com rotores ligados num eixo. A Urban informa que os testes iniciais mostraram que o sistema de ventoinha usado para rolagem e guinada irão, com melhorias planejadas, permitir a produção do veículo para voar pairado com precisão mesmo com rajadas de vento de 50 kts.

A Força de Defesa de Israel demonstrou interesse no AirMule como aeronave não tripulada para evacuação médica com a habilidade de operar em meios urbanos devido aos rotores serem protegidos com uma carenagem.

Fonte: Urban Aeronautics – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

2 Comentários

  1. Esse veículo irá revolucionar a guerra urbana tanto na versão não tripulada como na tripulada. Além de poder se mover por entre as ruas, já que tem dimensões semelhantes a de um automóvel, ele poderá deixar uma tropa numa determinada janela de um determinado andar de um edifício, não se fazendo mais necessário a descida por meio de cordas.
    Sem dúvida tanto Israel quanto os EUA estão de olho nele.

Comentários não permitidos.