Na luta contra a pirataria na Somália, a Marinha Portuguesa é a mais eficiente

http://www.marinha.pt/PT/noticiaseagenda/comunicados/comunicados2009/PublishingImages/6.jpg

Ainda que não tenha nem meios numerosos, nem particularmente modernos, a Marinha portuguesa continua a manter elevados níveis operacionais, comparáveis em termos de eficácia e desempenho aos de qualquer outra nação desenvolvida. Prova disso mesmo é o facto da nossa Marinha ser a do país da NATO que mais piratas somalis deteve durante as suas missões nos mares do Índico e isto apesar de ter aqui apenas uma fragata, antes a Corte Real e agora, a Álvares Cabral.

http://www.sabado.pt/getattachment/e1de1a74-cb02-4a21-a4be-0f14c304ce2b/Alvares-Cabral-Somalia.aspx?width=305&height=244

No total, a Marinha terá capturado já mais de 40 piratas somalis, num total de 100. Infelizmente, esta eficácia não tem sido acompanhada pelo Parlamento, que insiste em não produzir legislação que permita que a Marinha faça algo mais além de deter e libertar, logo de seguida estes piratas, em águas internacionais. Até quando é que a partidocracia dominada pelo bipartido vai insistir em dormir na forma e a ignorar o crime de pirataria?

Nota do Blog.

Como homenagem aos Marinheiros e à Marinha Portuguesa que tem demonstrado cumprir suas atribuições de forma exemplar e que nos enche de orgulho e admiração, sugerimos aos nossos  leitores o vídeo institucional da Fragata Portuguesa F332  Corte Real em ação, ao fim do vídeo a apreensão de uma embarcação suspeita.

Parabéns a Marinha Portuguesa…

E.M.Pinto

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-Spht1-EQqg]

Fonte:sapo via Quintus

6 Comentários

  1. Muito bom o vídeo…
    Ressalto o PARABÉNS à Marinha Portuguesa!

    E tomo até de um trecho do hino de Portugal para reforçar a homenagem:
    “Às armas, às armas!
    Sobre a terra, sobre o mar,
    Às armas, às armas!
    Pela Pátria lutar
    Contra os canhões marchar, marchar!”

  2. ..realmente Xará, os nossos patricio estão mt atuantes nos mares da somália, ´só falta o BRASIL p dar + apoio, com 2 ou 3 fragatas…coisa de potencia q defende seus interesses comerciais e militares…o assento no CS ?

  3. Também se honra o país escrevendo sem erros e, sobretudo, sabendo do que se escreve.
    Não cabe ao Parlamento português legislar sobre matéria que é de Direito Internacional.

  4. Não sou homem do mar, mas simples cidadão.
    Subscrevo as duas afirmações de AAM.
    Quanto aos nossos marinheiros, que continuem a honrar a nação a que pertencemos…

Comentários não permitidos.