China testou com sucesso um sistema de defesa antimíssil

http://2.bp.blogspot.com/_8GMXh5qkDuk/SLaqypWvIAI/AAAAAAAABo0/tyEVxPusP_I/s400/topol-m.jpg

China anuncia teste antimíssil após venda dos EUA a Taiwan

Reuters/Brasil Online – Via O Globo – Reportagem de Chris Buckley

A China testou com sucesso novas tecnologias militares destinadas a abater mísseis em pleno ar, informou o governo na noite desta segunda-feira, em meio à crescente tensão com os Estados Unidos sobre as vendas de mísseis para Taiwan.

A breve notícia sobre a tecnologia de interceptação de mísseis da agência estatal de notícias Xinhua deu poucos detalhes do teste e não especificou se qualquer míssil foi destruído.

“O teste atingiu seu objetivo esperado”, disse a notícia, sem revelar qual era o objetivo.

“O teste é de natureza defensiva e não tem qualquer país como alvo”, disse o ministro das Relações Exteriores chinês, segundo a publicação.

O anúncio aconteceu logo depois que os Estados Unidos aprovaram, na semana passada, a venda de mísseis de defesa aérea Patriot a Taiwan, apesar da oposição de Pequim.

As autoridades do Exército de Libertação do Povo chinês exigiu que Pequim punisse Washington e as empresas norte-americanas pela venda.

Fonte: Blog do vinna

4 Comentários

  1. ..nada, isso é p ajudar no ataque na espera do contra ataque ,pois ao atacarem virá , com certeza, o contra ataque daí o anti missil…taiwan e china , sempre foi é com certeza voltará a ser..questão de tempo.Os ianks estão apenas vendendo, fazendo caixa. na hora “H” , vão cair fora..essa é a guerra q com certeza eles jamais vão participar. Favas contadas p os Chineses.

  2. Duvido que este novo míssil não seja copiado de algum outro semelhante Russo, pois praticamente tudo que a China tem são cópias.
    Abraço.

  3. ..eles estão errados? Trouxas somos nós q nem cópiar sabemos…é a maior potencia militar do planeta, e se acabar com a “COTA” do filho único, nem a india será contra ponto aos mesmos…é aí, só Deus p nos livrar dos mesmo e suas necessidades …

Comentários não permitidos.