O programa F 35 pode enfrentar alguns obstáculos no seu precurso, desta vez, de acordo com a agência de notícias Bloomberg e a matéria publicada no Site Cavok, o Secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates teria solicitado ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos um novo adiamento no programa Joint Strike Fighter, JSF, F-35.
Sengundo a matéria, “Gates direcionará o dinheiro para o orçamento no desenvolvimento, deixando a aquisição das 122 aeronaves para 2015 devido a uma preocupação sobre o progresso do programa“.
As afirmações do secretário de defesa ao blommberg são contraditórias, pois a menos de um ano Gates teria afirmado querer acelerar as aquisições dos novos caças F 35 de forma a economizar verbas. Em sua nova declaração, o secretário de defesa dos Estados Unidos considera a possibilidade da aquisição de caças FA 18 EF Super Hornet adicionais, preenchendo assim a lacuna deixada pela ausência de caças F 35.
O Cavok levanta ainda um outro agravante que pode contribuir negativamente ao programa JSF, Baseando-se na lei dos Estados Unidos, o programa poderia ser ainda cancelado, dado que o programa já teria excedido os 25% do orçamento previsto, por lei o programa poderia ser finalizado, a menos que Secretário de Defesa pudesse convencer o Congresso que o programa é crítico para segurança nacional.
Texto, Plano Brasil
Informações Cavok
Pingback: Pentágono estica o desenvolvimento do F-35 em 13 meses « PLANO BRASIL
Pingback: Pentágono estica o desenvolvimento do F-35 em 13 meses « PLANO BRASIL
Pingback: Pentágono estica o desenvolvimento do F-35 em 13 meses « PLANO BRASIL