EFE — “Sobre os guerrilheiros, nossa política se mantém. Simplesmente, é preciso acabar com eles de forma inflexível e sistemática, porque, infelizmente, estas redes guerrilheiras ainda existem”, disse Medvedev, citado pela agência “Interfax”.
O presidente russo fez estas declarações ao se reunir com o diretor do Serviço Federal de Segurança (FSB, antiga KGB), Aleksandr Bortnikov, depois do atentado suicida da quarta-feira, no Daguestão, no qual seis policiais morreram.
O presidente acrescentou que “é preciso agir pontual e amplamente, diante de qualquer pista, é preciso procurá-los (os terroristas) e acabar com eles”.
“Quero que o FSB, em cooperação com seus colegas do Ministério do Interior e outras estruturas, entre elas os órgãos de investigação, se dediquem a isso”, disse.
Bortnikov disse que “o sistema (de luta contra os terroristas no Cáucaso Norte) já foi estabelecido” e se mostrou convencido de que “funcionará de forma efetiva”.
Na quarta-feira passada, seis policiais morreram e 14 pessoas ficaram feridas, entre elas dez agentes, em um atentado suicida em Mahatchkala, a capital da república russa do Daguestão, um dos principais alvos da guerrilha islâmica no Cáucaso do Norte.
Fonte: Último Segundo
Sugestão e Colaboração: Konner
2 Comments