Afinou
O ministro da Aeronáutica, Juniti Saito, garantiu ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que a Força Aérea Brasileira não pretende manifestar preferências em relação aos aviões de caça que vai adquirir.
A escolha final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem saia justa, porque o relatório técnico do Programa FX-2 não fará comparações entre os aviões SAAB Gripen NG (sueco), Boeing F/A18 E/F Super Hornet (norte-americano) e Dassault Rafale (francês).
Nota do Blog.
Conforme havia informado a declaração do “comandante” da Força Aérea confirmam o que havia dito, a FAB não terá um predileto e sim o que melhor atende aos quesitos por ela determinados, o presidente balisará sua escolha mediante o relatório técnico e obviamente pautado nas decisões Geopolíticas, as quais até podem ser questionadas desde que se tenham os necessários argumentos e conhecimentos de todos os parâmetros envolvidos, o que não é o caso.
O Título da matéria por sua vez, é a comprovação de mais um desrespeito à uma autoridade nacional, uma vez que já se sabia que a decisão seria assim, desde pelo menos Setembro de 2009 quando foi anunciado que o presidente decidiria sobre o Vencedor juntamente com o conselho de Defesa.
Portanto dizer que o Brigadeiro Juniti Saito “Afinou” é mais do que um desrespeito, perdoado apenas pela falta de informação do jornalista em questão, comprovado pela declaração de que o “Ministro” da Aeronáutica…, uma vez que à 10 anos quando foi criado o Ministéro da Defesa, deixaram de existir os 3 ministros e seus ministérios, apartir dai só existe um ministro da Defesa, que atualmente Chama-se Nelson Jobim e que também não é militar….
E.M.Pinto
Pingback: Guerra nos Céus: O uso político do FX-2 « PLANO BRASIL
Pingback: Relatório não foi alterado, diz Aeronáutica « PLANO BRASIL