Comandante da Aeronáutica afirma que FAB não apontará favorito.

Afinou

 O ministro da Aeronáutica, Juniti Saito, garantiu ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que a Força Aérea Brasileira não pretende manifestar preferências em relação aos aviões de caça que vai adquirir.

A escolha final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem saia justa, porque o relatório técnico do Programa FX-2 não fará comparações entre os aviões SAAB Gripen NG (sueco), Boeing F/A18 E/F Super Hornet (norte-americano) e Dassault Rafale (francês). 

Nota do Blog.

Conforme havia informado a declaração do “comandante” da Força Aérea confirmam o que havia dito, a FAB não terá um predileto e sim o que melhor atende aos quesitos por ela determinados, o presidente balisará sua escolha mediante o relatório técnico e obviamente pautado nas decisões Geopolíticas, as quais até podem ser questionadas desde que se tenham os necessários argumentos e conhecimentos de todos os parâmetros envolvidos, o que não é o caso.

O Título da matéria por sua vez, é a comprovação de mais um desrespeito à uma autoridade nacional, uma vez que já se sabia que a decisão seria assim, desde pelo menos Setembro de 2009 quando foi anunciado que o presidente decidiria sobre o Vencedor juntamente com o conselho de Defesa.

Portanto dizer que o Brigadeiro Juniti Saito “Afinou” é mais do que um desrespeito, perdoado apenas pela falta de informação do jornalista em questão, comprovado pela declaração de que o “Ministro” da Aeronáutica…, uma vez que à 10 anos quando foi criado o Ministéro da Defesa, deixaram de existir os 3 ministros e seus ministérios, apartir dai só existe um ministro da Defesa, que atualmente Chama-se Nelson Jobim e que também não é militar….

E.M.Pinto

Fonte: Correio Braziliense Via NOTIMP

7 Comentários

    • Obrigado Hornet.
      Não era a minha posição de outrora, porém diante de tanto blablabla infundado, resolvi ir para fronte…
      Grande abraço
      e Brasil acima de tudo
      E.M.Pinto

  1. Mas eu sou a favor de o editor comentar também, ou deixar um apontamento crítico, para algumas das matérias de jornais. Copiar e colar apenas nem sempre é uma boa.

    Na minha visão vc fez bem e comentou bem.

    abração

  2. Existe um desencontro de informações muito grande devido a especulação da imprensa o que demonstra que o que é divulgado são apenas meias verdades . Mas isso não é privilégio do Brasil e acontece no mundo todo. Se incomoda por um lado, ajuda por outro, mantendo o assunto no ar.

    A única fonte de informação confiável me parece, é o ministério da Defesa ou a palavra de algum dos protagonistas em alguma entrevista devidamente divulgada pela imprensa.

    Eu pessoalmente acredito que o processo está caminhando para uma solução final ainda nesse semestre visto que o presidente mencionou esse fato no seu discurso de final do ano com os oficiais generais das Forças Armadas.

    Com respeito aos seus comentários E.M.Pinto, acho que eles (como já mencionei anteriormente) são bastante lúcidos e portanto eu acho que vc. deveria postar mais comentando a maioria das notícias melhorando a credibilidade do seu site creio eu.

    • Salve Vitor. Obrigado pela participação e elogios.
      Infelismente a mídia brasileira perde mais uma vez a chance de firmar-se credivel…
      Quanto aos comentários, bem adoraria fazê-los em maior frequência, ams o tempo anda curto, 1000 coisas ao mesmo tempo.
      O Blog anda meio parado também nos projetos, pois tenho que priorizar a postagem das notícias, o tempo que tenho disponível estou postando as notícias.
      mas, quem sabe apartir de outubro, terei mais tempo para dedicar de fato a todas as seções.
      prometo a participação em mais comnetários assim que possível.
      grande abraço
      E.M.Pinto

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Guerra nos Céus: O uso político do FX-2 « PLANO BRASIL
  2. Relatório não foi alterado, diz Aeronáutica « PLANO BRASIL

Comentários não permitidos.