Ataque suicida mata seis policiais na Rússia

A policeman guards the site of an explosion in Nazran, Ingushetia

EFE  —  Pelo menos seis policiais morreram e outros 14 ficaram feridos em um ataque suicida com um automóvel carregado de explosivos realizado nesta quarta-feira (6) em Mahatchkala, capital da república russa do Daguestão, no sudoeste do país.

Um carro com tração nas quatro rodas modelo Niva, carregado de explosivos, tentou entrar no quartel da polícia de trânsito de Mahatchkala.

Ao ser bloqueado no portão, o motorista do veículo investiu contra os policiais que estavam concentrados na entrada do local e detonou os explosivos, informou Vladimir Markin, porta-voz do Comitê de Pesquisas da Promotoria (CIF, na sigla em russo) da Rússia.

Ainda não há informações sobre os motivos do ataque suicida. Até agora, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.

Sugestão: Konner

Fonte:  R7

1 Comentário

  1. Medvedev defende acabar com terroristas de forma “sistemática”

    EFE — “Sobre os guerrilheiros, nossa política se mantém. Simplesmente, é preciso acabar com eles de forma inflexível e sistemática, porque, infelizmente, estas redes guerrilheiras ainda existem”, disse Medvedev, citado pela agência “Interfax”.

    O presidente russo fez estas declarações ao se reunir com o diretor do Serviço Federal de Segurança (FSB, antiga KGB), Aleksandr Bortnikov, depois do atentado suicida da quarta-feira, no Daguestão, no qual seis policiais morreram.

    O presidente acrescentou que “é preciso agir pontual e amplamente, diante de qualquer pista, é preciso procurá-los (os terroristas) e acabar com eles”.

    “Quero que o FSB, em cooperação com seus colegas do Ministério do Interior e outras estruturas, entre elas os órgãos de investigação, se dediquem a isso”, disse.

    Bortnikov disse que “o sistema (de luta contra os terroristas no Cáucaso Norte) já foi estabelecido” e se mostrou convencido de que “funcionará de forma efetiva”.

    Na quarta-feira passada, seis policiais morreram e 14 pessoas ficaram feridas, entre elas dez agentes, em um atentado suicida em Mahatchkala, a capital da república russa do Daguestão, um dos principais alvos da guerrilha islâmica no Cáucaso do Norte.

    Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/08/medvedev+defende+acabar+com+terroristas+de+forma+sistematica+9266602.html

Comentários não permitidos.