Paris – França e Japão anunciaram nesta segunda-feira o fechamento de suas embaixadas no Iêmen, assim como fizeram EUA e Reino Unido nos últimos dias. A França pediu aos franceses no país que limitem ao máximo suas saídas à rua, diante das ameaças da Al Qaeda.
Desde domingo, as sedes diplomáticas francesas estão fechadas ao público por tempo indeterminado, conforme decisão do embaixador no Iêmen, que pediu “prudência e vigilância” aos franceses que moram no país, explicou o Ministério de Assuntos Exteriores.
O Ministério também insistiu que os franceses “limitem todos os deslocamentos que não sejam indispensáveis”, explicou um porta-voz ministerial.
Em seu site, o departamento de Exteriores francês alterou nesta segunda-feira os conselhos aos viajantes que tenham intenção de ir ao Iêmen e destaca o “nível mais elevado de risco de atentados”.
Uma escola francesa localizada em Sana, a capital iemenita, está atualmente em férias.
Os Estados Unidos e o Reino Unido decidiram fechar no domingo as respectivas embaixadas pelas ameaças de ataques terroristas por parte da Al Qaeda contra interesses dos países.
A Espanha, embora tenha mantido “aberta e em funcionamento” sua embaixada, indicou ontem que restringiu por enquanto o acesso ao prédio por razões de segurança.
Sugestão: Konner
EUA e Reino Unido fecham embaixada no Iêmen por ameaças da Al-Qaeda
França fecha sua embaixada no Iêmen
Alemanha e Japão fecham embaixadas no Iêmen
Forças do Iêmen matam suspeitos de ameaçar embaixada dos EUA
Estão levando os ianks a uma nova frente de guerra, vão exaurir , por desgaste, e por pessoal, o tio sam é seus aliados….