S 400 o Triumfo Russo

S-400 Triumf air missile defense systemClique na imagem para ampliar a imagem e saber um pouco mais sobre o sistema de defesa antiáereo Russo, S-400 Triumf considerado um dos melhores sistemas de defesa antiáerea do mundo.
O blog sugere ao leitores que façam uma busca na internet por informações comparativas, ainda que nominais, dado que não se pode comparar sistemas de armas apenas pelos dados apresentados por seus fabricantes.
O S-400 é sem dúvida um fator de desequilibro no poder estratégico e pode desbalanciar o poder e superioridade de uma nação perante outra, uma vez que nos conflitos modernos a supremacia e as operações aéreas são fatores decisivos para o desfecho de conflitos em larga ou pequena escala,.
Neste ambito os sistemas S-400 seriam os instrumentos de negação de supremacia a uma força invasora estrangeira.
A END prevê o desenvolvimento da capacidade de defesa anti áerea ao Exército Brasileiro, nãos eria de se considerar programas como este?
Texto Plano Brasil
Sugestão e colaboração Konner

3 Comentários

    • Salve Eros, obrigado pela participação.
      Esta informação do veto não procede, a Turquia bem como outros 3 países não divulgados pelas autoridades Russas (um deles é provavelmente a Arábia Saudita) estão em negociação pela aquisição de sistemas S-400.
      O que os Russos vetam é sim a transferência de tecnologia, isto sem conta, uma vez que a china teria absorvido suas tecnologias (S-300) e negociado com outros países como Israel por exemplo.
      O S-400 está entrando em operação na Rússia que segundo as autoridades contará com cerca de 20 batalhões até 2020, altura que o novo sistema S-500 deverá estar sendo incorporado.
      Os Russos não vetam a venda do sistema, apenas controlam o acesso às suas tecnologias e a quantidade de recargas, coisa que qualquer país desenvolvedor de tecnologia o faz.

      bem vindo ao Plano Brasil e um feliz ano novo…
      Cumprimentos
      E.M.Pinto

Comentários não permitidos.