Rússia pode duplicar o número de bombardeiros que cumprem missões de patrulha

http://us.airliners.net/aviation-photos/photos/5/1/3/0908315.jpgO número de bombardeiros estratégicos russos que cumprem simultaneamente missões de patrulha aérea poderão ser duplicados conforme anunciou o comandante da aviação  de longa distância Maj. Gal. Anatoli Zhíjarev.

Por regra, nas missões de patrulha participam de duas a quatro aeronaves. No caso do cumprimento de missões especiais ou por ordem do estado maior o número pode aumentar para seis ou oito, disso o general em coletiva de imprensa. Segundo Anatoli Zhíjarev, as missões de vigilância duram de 10 a 22 horas com reabastecimento em vôo através de aeronaves IL-78.

Em agosto de 2007 o então presidente da Rússia Vladimir Putin, anunciou que a aviação estratégica russa reiniciava os vôos nas regiões separadas, suspendidos em 1992. Segundo ele, as missões de patrulha, de caráter estratégico, se realizam em zonas de navegação marítima intensa e em benefício dos interesses econômicos da Rússia.

As aeronaves da aviação estratégica russa que reiniciaram os vôos sobre águas neutras no Pacifico, Atlântico, Indico, Glacial Ártico e Mar Negro, não levam armas de combate a bordo.

Fonte:Rota Aérea