Exército assina acordo que pode viabilizar novo blindado sobre lagartas nacional

Arte ilustrativa, não se trata do modelo em questão, Imagem: Turbo Squid

Da Redação

O Exército Brasileiro, através do Comando Logístico (COLOG), representado pelo Diretor de Material, General Mayer, assinou na última terça-feira (29/12) um contrato no valor de R$ 94,5 milhões com a Fundação Ricardo Franco destinado à execução de serviços de engenharia, de natureza logística e tecnológica, para desenvolvimento, implantação e operação de um Sistema Logístico Integrado (SLI) de apoio à vida útil da família de carros de combate Leopard 1.

O acordo, que tem duração de cinco anos, também prevê a implantação de linhas de pesquisa destinadas a apoiar o desenvolvimento de um futuro blindado brasileiro de transporte de pessoal sobre lagartas.

O Exército Brasileiro está desenvolvendo atualmente, em conjunto com a Iveco, uma nova viatura blindada sobre rodas, chamada de VBTP-MR Guarani.

Fonte: DefesaBrasil

1 Comentário

  1. O Brasil tem bons engenheiros, mas péssimos pesquisadores.
    O nosso ensino engessou e ainda engessa a mente dos dos jovens. Não se aproveita nada x nada, dos Carros de Combates atuais. Sem ter uma equipe de trabalho criativa e intuitiva,o projeto irá fracassar. E não adianta plagiar os projetos dos CC atualmente existente nos outros países, pois não são bons.

Comentários não permitidos.