EFE — Quito — O presidente equatoriano, Rafael Correa, afirmou que tem relatórios sobre o suposto apoio de poderosas organizações de extrema direita dos Estados Unidos a supostas conspirações para desestabilizar seu Governo.
“Há conspirações em andamento“, ressaltou Correa no habitual programa de rádio e televisão dos sábados.
O chefe do Estado, que já advertiu que nas supostas conspirações poderiam estar envolvidos certos membros das Forças Armadas de seu país com relações com grupos de oposição, assinalou que a confabulação também poderia expressar-se nas manifestações anunciadas para janeiro por diversas organizações sociais.
Embora tenha dito que não se referiu à Confederação das Nacionalidades Indígenas (Conaie), que anunciou protestos para janeiro, revelou que as tentativas de desestabilização poderiam provir de outros grupos, como também do movimento de camponeses.
Para ele, “essa é a nova metodologia para desestabilizar os Governos progressistas que não querem seguir com a campainha no pescoço, obedecendo às ordens estrangeiras“.
Fonte: Yahoo
É fato q os ianks violam a soberanis dos pasís latinos, + esses estão provocando, temos de sentar-nos e enquadrar esses srs…são mt temrários p seus países é p nosso.Olhos neles.