O Presidente Responde

O Presidente Responde

 

Presidente Lula – A imagem de uma Amazônia abandonada não corresponde à realidade. Nós lançamos, em 2008, o programa Amazônia Protegida, que vai mais do que dobrar o número de pelotões de fronteira do Exército.

Hoje, são 21 e entre 2010 e 2018 será investido R$ 1 bilhão para a criação de mais 28 pelotões. Vamos instalar pelo menos uma unidade em cada área indígena para mostrar que as reservas não tornam nossas fronteiras mais frágeis. A Marinha vai aumentar de um para três o número de Batalhões de Operações Ribeirinhas e vai instalar 34 unidades em toda a região. Também está prevista a autorização para que a Força AÉREA e a Marinha possam atuar no combate aos crimes transfronteiriços e ambientais.

Só o Exército tinha esse poder. Mas a principal função dos pelotões, em grupos de 60 militares por unidade, é o monitoramento, com o deslocamento de Brigadas de Ação Rápida, quando necessário. Para essas operações, estamos investindo cada vez mais em helicópteros, satélites, aviões cargueiros e radares.

Fonte: NOTIMP

1 Comentário

Comentários não permitidos.