Exército garante mais de 2 mil blindados até 2029

O chefe do Estado-Maior do Exército, general Fernando Sérgio Galvão, e o presidente da empresa Iveco, Marco Mazzu, assinam nesta sexta (18) contrato para execução do Projeto Viatura Blindada de Transporte de Pessoal, às 11h no Quartel-General do Exército.

O contrato prevê a fabricação, no Brasil, de 2.044 veículos blindados em um período de 20 anos. O projeto trata da reorganização da indústria nacional de material de defesa e tem o objetivo de assegurar o atendimento às necessidades de equipamento das Forças Armadas.

Além da Iveco, responsável pela produção das unidades, estão envolvidas no projeto a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), a empresa Elbit Systems, a Usiminas e a Villares.

Sugestão e Colaboração: Konner

Fonte: R7

3 Comentários

  1. carlos argus vieira :
    Parabéns, é esse o caminho,agr, Astro III, + hellis,novos fuzis e melhores MBTs = ou superiores aos dos chilenos…de preferência os nossos Osórios repotencializados…p ontem.

    p ontem mesmo, sei que 2.044 eh um numero alto porem 20 anos eh demais.
    Eh a famosa politica brasileira de determinar um prazo tao longo que quando terminarem a encomenda ja sera preciso modernizar as viaturas. Em 20 anos os “unmanned vehicles” ja serao a primeira linha nas batalha, sabe-se la que tecnologia precisaremos…
    Se o Brasil tivese dado um suporte maior a Engesa quando fez o Osorio nao estariamos agora falando de Guarani da Iveco, mas sim de Urutu IV e Osorio III 100% Brasileiros.

Comentários não permitidos.