Rússia acusa EUA de paralisar negociações de desarmamento

AFP – O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, acusou nesta quinta-feira o governo dos Estados Unidos de frear as negociações sobre um novo tratado de desarmamento nuclear, o que torna “altamente improvável” a assinatura de um novo acordo na reunião sobre o clima de Copenhague.

Durante os dois ou três últimos dias, constatamos que a delegação americana freava as negociações em Genebra sobre a conclusão de um novo acordo START”, afirmou Lavrov em uma entrevista exibida por canais de TV russos.

Em consequência disso, é altamente improvável que se assine um novo acordo em Copenhague”, completou. O documento seria assinado à margem da conferência da ONU sobre o clima.

Uma fonte americana anunciou na quarta-feira à noite que Estados Unidos e Rússia não concluiriam um acordo até o fim do ano sobre o tratado que substituirá o START.

O novo acordo negociado pelas delegações russa e americano há mais de seis meses em Genebra substituirá o START 1, concluído em 1991 e que expirou em 5 de dezembro.

A agência russa Interfax citou nesta quinta-feira uma fonte da delegação russa que disse acreditar na assinatura do novo acordo em janeiro.

Sugestão e colaboração: Konner

Fonte: ÚltimoSegundo

3 Comentários

  1. ..sempre esses srs. eles impedem os avanços p o bem estar do planeta e aponta o dedo p a cara dos outros, tremendos sacanas e da apoio ao q ñ presta, vide a situação dos Palestinos, o pior q sem eles ,ñ poderá haver tratado ..fiquemos atentos aos mesmos. Sacanagem.

  2. Bem…vejam bem o que a diplomacia USA faz, quer começar outra guerra fria, assim pra aumentar os fundos em defesa, agora o que o nosso Brasil deve fazer é abandonar o tratado de não proliferação Nuclear e correr a todo gás para ter estas armas na mão, pois se fazem assim com quem tem, imagine com quem não tem como nós!!!!!

Comentários não permitidos.