VANT israelense Hermes 900 realiza seu primeiro voo

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fkGqvm2-614]

O protótipo do VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) israelense Hermes 900 realizou seu primeiro voo no último dia 9.
 
Pertencente à classe MALE (Medium Altitude – Long Endurance), o Hermes 900 está sendo desenvolvido pela Elbit Systems e pode ser operado pelas mesmas unidades de comando e controle terrestres (UGCS – Universal Command & Control Ground Station) empregadas com modelos menores como o Hermes 450 e Hermes 90.

O novo VANT é capaz de desempenhar missões em condições meteorológicas adversas com até 36 horas de duração a uma altitude máxima de 30 mil pés (9.145 metros) e transportar uma carga útil de 300 kg. A envergadura de suas asas é de 15 metros, seu comprimento total é de 8,3 metros e seu peso máximo de decolagem é de 1.100 kg. Sua velocidade máxima é da ordem de 223 km/h, enquanto a velocidade normal de patrulha situa-se na faixa dos 110 km/h. Seu motor a explosão Rotax 914 foi otimizado para operar em grandes altitudes e oferecer níveis de ruído menores do que os atualmente em uso com VANTs da mesma classe.

O Hermes 900 pode operar de maneira totalmente autônoma graças ao suporte de um avançado sistema de gerenciamento operacional, incluindo os procedimentos de taxiamento no solo, bem como nas decolagens e aterrissagens.

O VANT incorpora tecnologias de ponta em sua construção e oferece possibilidades de seu uso em novas áreas de aplicação, bem como uma suíte aperfeiçoada de sensores eletro-ópticos, designadores de alvos laser e sistemas de inteligência eletrônica e de comunicações (ELINT e COMINT, respectivamente).

Fonte: Tecnologia&Defesa

1 Comentário

Comentários não permitidos.