EUA: Câmara aprova projeto de lei para punir o Irã

http://standupforamerica.files.wordpress.com/2009/06/us-congress-building.jpg

AFP — A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira um projeto de lei destinado a forçar o Irã a congelar seu programa nuclear, ao privá-lo de gasolina.

A medida permitirá ao presidente Barack Obama impedir que os Estados Unidos façam negócios com as empresas que abastecem o Irã com produtos refinados de petróleo. Deve, agora, passar pelo Senado, tendo sido aprovada na Câmara por 412 votos contra 12.

Devido à falta de capacidade de refino, o Irã, país rico em petróleo, depende de importações para cobrir cerca de 40% do consumo doméstico.

O Irã obtém a maioria de suas importações de combustível das empresas suíças Vitol e Glencore; da suíço/holandesa Trafigura; da francesa Total; da British Petroleum e da indiana Reliance.

A medida autoriza Obama a aplicar sanções contra indivíduos ou entidades que forneçam ao Irã bens, serviços, tecnologia ou informação que ajude a impulsionar a produção doméstica de produtos refinados de petróleo.
Sugestão: Konner


Fonte: Terra

1 Comentário

  1. ..podem vir até a ganhar…+ precisaram dos Rússos , dos Chineses, issose o Irão n~s os ameaçar com cortes…os ianks teram q vender a alma..o daram em troca?hehehehe isso é o ocaso de uma potencia..de nada vai adiantar; se ñ tiver +9 potencias envolvidas. Cuidado,ñ espreme mt .

Comentários não permitidos.