Reino Unido: mais 22 Chinook

O Ministério da Defesa dará um grande salto na capacidade operativa de suas forças de asas rotativas, segundo o secretário de defesa  Bob Ainsworth o Reino Unido incorporará com 22 novos helicópteros Chinook.

Os primeiros helicópetros sairão da linha de produção em 2012 sendo prevista a entrega dos últimos exemplares para o ano seguinte 2013. O que nas palavras do prórpio secretário “ampliará significativamente a capacidade de  apoio aéreo na linha de frente do Afeganistão“. 

 A frota de Chinook aumentará de 48 para 70. E o negócio faz parte da estratégia para a futura força de asas rotativas que visa aumentar em 40% o  número de helicópteros cargueiros disponíveis para uso em operações em condições extremas, como as do Afeganistão. 

 A nova estratégia das forças de asas rotativas foca-se na substituição de vido ao envelhecimento dos Sea Kings, da Royal Navy e da RAF em uso atualmente. Por sua vez a Royal Navy contará com uma frota composta pela  combinação de Merlins e Wildcats. Já o Exército, operará o Wildcat ao lado do Apache.

Sendo assim, após a retirada dos Pumas prevista para  2022, o Reino Unido contará com uma força de asas rotativas composta por quatro principais aeronaves, Chinook, Apache, Wildcat e Merlin – cada um deles na quantia entre 65 e 75 aeronaves.

Texto e tradução

Plano Brasil

Leia mais sobre a situação da Força de asas rotativas britânicas as quais levaram a reformulação da estratégia descrita.

Fonte: Defense World