TEERÃ – O governo do Irã chamou nesta terça-feira, 15, de infundada a reportagem publicada ontem pelo jornal britânico “The Times” a qual afirmava que o regime de Teerã busca um componente chave para a fabricação de bombas atômicas.
O porta-voz do ministério de Relações Exteriores do Irã Ramin Mehmanparast negou o conteúdo da reportagem. “Estes documentos carecem de qualquer tipo de fundamento”, disse. “Este tipo de tática é usado por vários países para pressionar o Irã psicologicamente e fazer propaganda para a guerra. Isso não merece atenção”.
O diário britânico informou ontem que o governo iraniano desenvolve um iniciador de nêutrons, um componente da bomba que desencadeia a explosão.
O The Times citou, sem identificá-las, fontes dos serviços de inteligência de países ocidentais que afirmaram que o Irã começou estes testes de 2007. Os documentos obtidos pelo jornal teriam sido assinados.
Colaboração e sugestão: Konner
Leia mais sobre o caso
Irã busca componente chave para arma nuclear, diz ‘The Times’
O que levou a Inglaterra ao Iraque ?
Fonte: Estadão
..da série o mesmo do irak..é bom verificar, podem ser falsdosa msm…custou e esta custando a vida de milhares de Irakianos e futuras gerações…pf verifiquem os msm.