Novo helicóptero ataque da Índia deve voar antes do final do ano

Maquete em tamanho real do HAL LCH A Índia deverá voar ainda nesse ano o seu projeto nacional de Helicóptero Leve de Combate (LCH), o qual aumentará a frota da Força Aérea da Índia com pequena e manobráveis aeronaves de asas rotoras.

 O ‘bebê’ da empresa aeronática de Bangalore, a Hindustan Aeronautics Limited (HAL), o primeiro protótipo do LCH é guardado para decolar pela primeira vez entre os dias 26 e 29 de dezembro. O projeto teve início em 2005. Maquete do HAL LCH  A empresa HAL já tem confirmado um pedido para entregar 65 helicópteros LCH para Força Aérea da Índia e 114 para o Exército da Índia, informou a empresa fabricante do helicóptero.

 Diferentemente do Helicóptero Leve Avançado (ALH) “Dhruv” da HAL, o qual tem sido descrito como maior e mais largo, o helicóptero LCH é muito mais esguio. O novo helicóptero leve está atualmente efetuando testes funcionais no solo, e aguarda-se que esteja pronto para acionar os motores no dia 24 de dezembro.

 Conheça o HAL LCH o futuro helicóptero de ataque Indiano

 

Fonte: CAVOK  Blog do Vinna

2 Comentários

  1. Chegam os primeiros AH-2 Sabre

    Leonardo Jones
    Escrito por Defesa Brasil

    Um Antonov An-124 da empresa Volga-Dnepr pousou quarta-feira em Porto Velho trazendo as três primeiras aeronaves.

    Foram entregues no dia (16/12) os três primeiros helicópteros de ataque AH-2 Sabre (Mi-35) de um total de 12 comprados pela Força Aérea Brasileira.

    A aeronave que trazia os helicópteros, um Antonov An-124 da empresa Volga-Dnepr, pousou, às 14h45min hora local (16h45min horário de Brasília), no Aeroporto Internacional de Porto Velho, capital de Rondônia.

    Os helicópteros AH-2 Sabre foram comprados em agosto do ano passado em um contrato no valor de aproximadamente US$300 Milhões que inclui suporte técnico e treinamento, mas cogita-se ainda a instalação de uma oficina de manutenção.

    Os AH-2 Sabre serão operados em Rondônia para, segundo a FAB, aumentar a presença militar na Amazônia.

    O esquadrão destacado para a tarefa de voar essas aeronaves foi o 2º/8º GAv Esquadrão Poti, que foi transferido de sua base natal em Recife para cumprir essa missão.

    A FAB pretende utilizar as aeronaves no combate ao narcotráfico na fronteira, [ além de poderem servir em missões CSAR ], graças a sua capacidade de transportar cerca de 8 pessoas ou 4 macas.

    Elas podem também ser armadas com mísseis Ar-Terra, como o Ataka-V Anti Tanque e foguetes não guiados, alem de contar com um canhão GSh-23L de 23mm no queixo.
    Os helicópteros são equipados com um conjunto óptico GOES-342 que contém câmera de TV de baixa luminosidade, designador laser, FLIR, e uma câmera infravermelha.

    Além desta entrega, na próxima sexta-feira (18/12) deverão ser entregues equipamentos de suporte a operação das aeronaves, desta vez por uma aeronave IL-76.

    Fonte: http://defesabrasil.com/site/noticias/fab/chegam-os-primeiros-ah-2-sabres.php

Comentários não permitidos.