Informações oriundas da mídia argentina indicam que a bomba planadora Dardo II, artefato bélico desenvolvido pelo Centro de Investigações Aplicadas, pertencente ao Instituto Universitário da Cidade do Córdoba, será produzida em série.
O local onde será instalada a linha de montagem ainda não foi revelado, contudo, é provável que seja a ex-Área Material Córdoba recentemente re-estatizada. Denominada FAS-850, a arma lançada a partir de aeronaves tem capacidade stand off (40 km de alcance disparada a 9.145 metros de altitude). Com um peso total de apenas 250 kg, a nova bomba é capaz de levar uma carga útil de explosivos de 125 kg.
O sistema de guiamento é controlado por GPS (satélite). A previsão é para que, nos próximos quatro anos, sejam produzidas 400 unidades a um custo inferior aos de bombas similares oferecidas no mercado internacional. Os primeiros clientes deverão ser a Força Aérea e Marinha da Argentina.
Nós ´produzimos uma similar e ou melhor…+ é bom “espiar” o projeto da mesma.Afinal, o hermano se arma é do nosso interesse, quem pode + comprar + e melhor; ou produz melhor.