Paquistão mata 22 militantes e pode abrir novas frentes

http://www.indiabuzzing.com/wp-content/uploads/pak-intensifies-fight-against-taliban-and-al-qaida-militants1.jpeg

HASSAN MEHMOOD – REUTERS

HANGU, PAQUISTÃO – Tropas paquistanesas mataram 22 militantes na região de Kurram, na fronteira afeganistã, disseram autoridades no domingo, depois de o governo ter dito que poderiam ser abertas novas frentes contra militantes no noroeste.

O Exército realizou em outubro uma grande ofensiva na região tribal de Pashtun, no Waziristão do Sul, na fronteira afegã, e afirmou que matou cerca de 600 militantes paquistaneses do Taliban, ainda que não tenha havido nenhuma verificação independente desse número.

Mas acredita-se que muitos militantes tenham fugido para outras regiões tribais Pashtun na fronteira com o Afeganistão.

Os Estados Unidos querem que o Paquistão ataque enclaves Taliban na fronteira como parte de sua estratégia para garantir a estabilidade no Afeganistão oito anos após as tropas lideradas pelos EUA terem derrubado o governo Taliban do poder.

Forças paquistanesas atacaram militantes em Kurram no sábado e no domingo e destruíram 10 de seus esconderijos, disseram autoridades.

“Quinze militantes foram mortos em bombardeios no sábado e temos notícias de outros sete mortos no domingo”, disse uma autoridade do governo que não quis se identificar.

Autoridades de inteligência confirmaram o número de mortos mas uma autoridade militar afirmou que cinco soldados também foram mortos no confronto .

Sugestão e Colaboração: Konner

Fonte: Estadão

1 Comentário

  1. EUA podem ampliar ataque com aviões não tripulados no Paquistão

    AFP – Altos funcionários do governo dos Estados Unidos propõem que a CIA ampliem os ataques com aviões não tripulados além das regiões tribais do Paquistão, em uma tentativa de pressionar as autoridades paquistanesas a atacar os líderes talibãs em Quetta, informa o jornal Los Angeles Times.

    De acordo com o jornal, a ideia de que os aviões “Predator” ataquem a cidade de Quetta é um sinal do novo impulso americano contra os talibãs. Mas pode colocar em risco a relação com Islamabad.

    A preocupação tem gerado tensões no governo de Barack Obama, já que o jornal destaca ainda que se discute a plausibilidade de lançar ataques aéreos com aviões não tripulados sobre uma cidade de 850.000 habitantes.

    Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/12/14/eua+podem+ampliar+ataque+com+avioes+nao+tripulados+no+paquistao+9232997.html

Comentários não permitidos.