Workshop Brasil-Ucrânia sobre propulsão

 
Workshop discutirá propulsão de foguetes
10-12-2009
O I Workshop Brasileiro-Ucraniano sobre Ciência Aeroespacial e Tecnologia, que ocorrerá na Universidade de Brasília (UnB), de 14 a 17 de dezembro, apresentará os resultados sobre propulsão elétrica, líquida, sólida e híbrida em foguetes, controle e automação, entre outros assuntos. O evento, que terá início às 9h, será no auditório da Faculdade de Tecnologia.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) participará das atividades na segunda-feira (14), por meio de um representante da Diretoria de Política Espacial e Investimentos Estratégicos, que abordará o Programa Espacial Brasileiro. Estarão em debate temas como a construção de veículos espaciais e foguetes, microsatélites e sistemas de propulsão elétrica para veículos espaciais.
O workshop, que contará com a participação de cientistas do programa espacial ucraniano e da UnB , é uma promoção do Ministério de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (SECT/DF) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) e Alcântara Cyclone Space (ACS).
 

3 Comentários

  1. Espero com todo coração que esta parceria chegue ao ponto de capacitar o nosso país em lançamentos espaciais.

    Tenho fé que os nossos cientistas conseguirão absorver os conhecimentos técnicos e que poderão substituir com força os heróis mortos na plataforma de lançamento que explodiu no CLA, ainda sem certezas sobre isso, e que chegaremos o mais rápido possível no espaço.

  2. ..eu tbm ,sr.Francoop, nós tds q olhamos com apreensão o movi. de forças alienigenas na Amérca Latina, as nossas FAs, estão sucateadas, esse projeto FX + parece novela méxicana, cheias de lances , nunca chega ao fim..é bem preocupante.Sds.

Comentários não permitidos.