O presidente venezuelano, Hugo Chávez, elogiou ontem a formação das milícias camponesas – um grupo armado que, segundo ele, deverá se juntar às Forças Armadas para “defender a revolução bolivariana“.
“Hoje (ontem) todo o povo venezuelano transforma-se em um grande Exército, pronto para defender a revolução“, afirmou Chávez. De acordo com o ministro da Agricultura, Elías Jaua, um dos principais deveres da nova milícia será enfrentar a violência em áreas rurais.
Armar a população civil é muito perigoso, ainda mais para um ” Ditador” pois se o povo não é satisfeito com o governo, usa as próprias armas para derrubar este, se o senhor Chaves está ainda no poder com uma população armada…significa que ditador não é pois não colocaria arma na mão do povo e não resistiria a revolta armada deste.
Fora este cenário, ocorre lembrar que os USA tem a população civil mais armada do mundo, coisa que naquele país gera enorme numero de mortos entre a população.
Estranhamente menos que aqui no Brasil, onde por lei a arma deve ficar em casa!!
..a de se elogiar, o cara, ele está realmente preparando o povo p uma invasão..dos colombianos e seus srs, os ianks? ou isso P ESCONDER AS MAZELAS DO SEU GOVERNO ?Veremos.