Peru negocia um lote de Super Tucanos com a EMBRAER

O Peru anunciou que pretende adquirir um lote de aeronaves Super Tucano e que já negocia com a EMBRAER a compra destas aeronaves anunciou o Ministro da Defesa peruano, Rafael Rey afirmando estas serão empregadas para combate a resquícios do Sendero Luminoso e gangues armadas que operam na área de selva no vale dos rios Apurímac e Ene no Sudeste do país.

O ministro informou ainda que os Super Tucano não representam qualquer ameaça externa e que estas serão utilizadas para treinamento de pilotos já que parte da frota de Tucanos empregadas para este fim encontra-se operando além de sua vida útil. Informou ainda que esta sob analise a possibilidade da EMBRAER receber alguns dos antigos tucanos operados pelo Peru, mas com baixa quantidade de horas voadas como parte do pagamento.

A linha de frente da aviação peruana é composta por caças MiG-29, o Sukhoi 25 (ambos russos) e dos Mirage 2000 (francês) que estão sendo objeto de reparo e modernizações.

Fonte: Blog do Vinna

3 Comentários

  1. se os EUA não vetarem… poderíamos, ainda, fazer uma “venda casada”, receberíamos os tucanos usados mas fariamos as modernizações nos mirage… e os tucanos, depois de revisados, podem ser vendidos a preços mais módicos a outro pais.

Comentários não permitidos.