Peru negocia com a China 50 tanques MBT-2000

http://www.globalsecurity.org/military/world/china/images/t-90ii-2.jpg

O Peru nem concluiu as negociações com a China acerca da compra de 50 tanques MBT-2000 e já colocou as 5 unidades de avaliação para desfilar em cerimônia. Iniciativa duramente criticada pelo líder opositor nacionalista Ollanta Humala que classificou ato como uma incitação a corrida armamentista.

Falando em nome do governo o Ministro da Defesa peruano, Rafael Rey sublinhou que as aquisições são necessárias para o país. E que estas foram objeto de notificação aos 12 países da União das Nações Sul-Americanas – Unasul. E servirão para substituir os tanques T-55 que foram compradas na ex-União Soviética há 40 anos e que começaram a chegar ao Peru em meados dos anos 50.
O Comandante do Exercito Peruano, General Mora disse que os gastos com armas do Peru “é ridícula” em comparação com os gastos realizados por Chile, Venezuela, Colômbia e Brasil. Em novembro atrasado, o Congresso Peruano aprovou o orçamento de 2010 que atribui um aumento de 20% no setor de defesa, que passou de 4.517 milhões de euros em 2009 para 5.384 milhões de euros.

Fonte: Blog do Vinna

6 Comentários

  1. Caro amigo Carlos, esses MBTs tem quase as mesmas características do tanque que a venezuela adquiriu os T-72, que é um tanque projetado ainda na antiga União Soviética, e nossos Leopard 1A5, dão conta do recado sem problemas.
    Abraço.

  2. Lucas Urbanski :
    Caro amigo Carlos, esses MBTs tem quase as mesmas características do tanque que a venezuela adquiriu os T-72, que é um tanque projetado ainda na antiga União Soviética, e nossos Leopard 1A5, dão conta do recado sem problemas.
    Abraço.

    com todo o respeito, os leopard brasileiros não dão conta do recado… os pacotes de atualização que acompanham a compra peruana estão a altura do leopard chileno… E no tocante ao número de tanques a serem comprados a informação é incorreta. A compra gira em torno de 80 a 120 tanques segundo jornais locais, a confirmação oficial da compra deve sair a inicios do ano que vem.

  3. ultima correção.. o orçamento militar peruano corresponde a 5 bilhões em moeda local, o que na realidade são 2 bilhões de dólares, e não 5 bilhões de euros. O gasto com os tanques não esta incluído no programa de Núcleo básico de defesa peruano, sendo que o capital vira de outras fontes.

  4. I am very picky about shoes and sometimes I think it seems that there are few shoes fit right or be comfortable. Until one day, I got to know MBT on a certain website. I looked through the MBT shoes! I thought I could never afford to buy these MBT shoes, but there are MBT shoes on clearance now! These shoes provide me with such wonderful support and comfort. They are MBT shoes online well made and the engineering is truly amazing. They really have great temptation, and I finally decided to buy a pair. Highly recommend!
    Discount mbt shoes

  5. Cuida Lucas Urbansky. Os peruanos nunca tiveram um conflito conosco por questões geograficas, geopoliticas sei lá. O perú e o pais que foi mordido e arrancado por quase toso os vizinhos e é uma longa historia onde o proprio Simon Bolviar esta envolvido.

    Os tanques leopard IA5 sao tanques com desenho para o clima europeu. O chile comprou 100 na epoca do pinochet, aqueles viraram sucata no deserto de atacama no Chile. Desses 100, so andam 38 o resto virou sucata msmo. O tanque chinesse MBT2000 que agora ja tem o Perú, e o mais moderno deste tempo e tem a chance de lanzar misseis terra terra , terra -ar tem uma ametralhadora antiaérea de 125mm ultima geração. Pode atingir um alvo em ate 150Km..não e pouca coisa. è Claro que as diferenças entre o Chile e o perú vem de longa data, pior ainda quando o chile invadiu o perú com apoio da Inglaterra no seculo XVIII, isso os peruanos não esquecem e um dia eles iram recuperar essas terras. O importante aqui é que os peruanos tem uma formação historica forte, tem uma bagagem cultural e orgulho pesada, são guerreiros por natureza. Não e casual que o perú é um dos paises sulamericanos com mais cientistas de muito nivel espalhados no mundo.

    Acredito que ainda temos muito por conhecer de nosos paises vizinhos. nada contra o povo Chileno, mas nao e novidade saber que historicamente, o Chile sempre foi parceiro da Inglaterra para atuar contra os nossos paises. A historia se repete sempre.
    Olha aqui dos proprios jornalistas chilenos:
    http://www.youtube.com/watch?v=dzIaCbwt10c&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=8tU9OYiLjW0&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=kD8OI2co4jg&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=qdu42R3-8X8&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=4YFOwCAGiUk&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=QnQwqJK7Ba4
    olhem aqui, realmente o peró forneceu 10 caças mirage, pilotos, peças para avioes, artilharia, e misseis exocet..o perú foi solidario, podem perguntar qualquer argentino……: http://www.youtube.com/watch?v=gCODvEazaSw&feature=related

    Queremos uma america unida. Não mais traições aos imperios occidentais.

    Abraço

Comentários não permitidos.