Sobre o Futuro MBT Chinês

http://www.china-defense-mashup.com/wp-content/uploads/2009/12/nexttank2.jpg

A China desenvolverá uma nova geração de carros de combate, MBT que segundo informações do site China Defense Mashup  será capáz de efetuar ataques simultâneos em diferentes direções, sendo capaz de prover auto-defesa para quaisquer tipos de armas e ataques, provenientes de quaisquer direções.

O veículo teria uma tripulação reduzida para apenas 2 tripulantes, disse Mao Ming, diretor do China North Vehicle Research Institute (CNVRI). ” O Veículo terá um sistema de busca de alvos conectado à uma rede de comando- controle-ataque, que interligada a uma série de  sistemas e sensores, fornecerão ao veículo informações sobre o alvo em tempo real“.

A performance do veículo será expandida, “este veículo será capaz de operar simultaneamente diferentes tipos de armas, será capaz de  efetuar por exemplo tiro indireto com munições inteligentes e mísseis, não será capaz apenas de engajar alvos no solo em sua proximidade, mas também, de engajar inclusive alvos aéreos e em movimento próximo ao solo“.

Sobre o peso do veículo, Mao afirma que o MBT chinês será um veículo muito mais leve classificando-o na categoria dos lightweight, uma vez que será concebido para a estratégia de alta mobilidade e reação rápida, estando disponível para combate em um curto espaço tempo.

O chassis do veículo será uma plataforma universal para outros diferentes veículos de uma nova família d e veículos multi-propósito modulares destinados a combate tanto em ambiente urbano como nos vastos campos e desertos do norte e sul da China.

Fonte: China Defense Mashup

4 Comentários

    • Salve Lucas, esta é só uma conecpção, muito provavelmente o veículo será muito diferente.
      o que vale a pena observar não é em si o desenho e sim o conceito.
      um MBT multi tarefa e não tão somente um canhão ambulante, alvo fácil e difícil de se mover.
      tal como ocorreu no ar com os caças os Carros de combate serão plataformas multi propósito, isto está previsto no Plano Brasil Terrestre, no futuro apresentaremos os projetos, mas o tempo anda curto
      ehehehe
      grande abraço
      E.M.Pinto

  1. Obrigado novamente caro E.M.Pinto, mas como todo conceito serve de base para o desenho final do projeto, creio que como a primeira concecção do MBT foi de silhueta alta, a versão final dificilmente será muito diferende desta, no máximo creio eu,um pouco mais baixa, pois veja a silhueta do Leopard 2A5 ou 2A6, é muito mais baixa que esta, mais isso nada mais é do que uma opinião pessoal, o que também não impede da versão final do veículo ser muito diferente desta.
    Abraço.

Comentários não permitidos.