Exercício iraniano revela falha no sistema de defesa aérea

http://images.mirror.co.uk/upl/m4/sep2009/4/5/missile-defence-iran-rockets-pic-ap-814213339.jpg

Mísseis antigos e tecnologia defasada causam falha grave na defesa aérea do país.

A recente série de exercícios de defesa aérea contra aeronaves e mísseis que o Irã realizou, revelou sérias falhas na suposta capacidade da República Islâmica de defender suas instalações nucleares.

O exercício de três fases que ocorreu do dia 22 a 27 de Novembro foi anunciado pelo seu coordenador, General Brigadeiro Ahmad Mighani comandante da Força Aérea, como uma prova de que seria “impossível jatos inimigos entrarem em território iraniano“.

Esse julgamento positivo parece camuflar a situação crítica do sistema de defesa aérea do Irã, as deficiências técnicas e de idade que são claramente visíveis em fotos divulgadas pela mídia iraniana durante e após os testes. Exceto o sistema de defesa russo Tor-M1(SA-15), ficou provado que todo o arsenal iraniano não é capaz contra os sofisticados sistemas de guerra eletrônica operados por Israel e Estados Unidos em suas aeronaves.

Relatos dão conta de que os primeiros testes em situações de combate de dois importantes sistemas fabricados no Irã, produziram considerável falha operacional, permitindo as aeronaves de ataque a penetrarem no escudo de defesa do país.



Fonte: Jane’s via Defesa Brasil

1 Comentário

Comentários não permitidos.